The Dynamic Yoga Book - O Livro do Yoga Dinâmico

Por E. H. S. Caetano

Esportes E Lazer, Filosofia, Autoajuda

Esta página foi vista 7573 vezes desde 27/05/2012

Este livro traz uma nova luz a uma das mais antigas ciências da humanidade para integração do ser humano. Voltado para quem nunca praticou, para quem já pratica e, até mesmo, para profissionais da área, que se beneficiarão com valiosas informações, respaldadas em mais de 30 anos de prática e pesquisas feitas pelo Prof. E. H. S. Caetano. Estabelece o significado real das principais técnicas do Yoga utilizadas no mundo, baseado no estudo etimológico do idioma Sânscrito e do Yoga Sútra de Patañjali. Coloca a prática do Yoga em outro patamar ao esclarecer pontos crucias desta ciência. Assim, de um lado, temos as técnicas do Yoga que se abrem em diversos exercícios físicos, respiratórios, purificatórios, energizantes, relaxantes, etc. que representam as técnicas externas ou o CORPO do Yoga. De outro lado, os estados de consciência corporal, respiratória, abstração das impressões sensorias, percepção e meditação, que foram expostos com maestria nos sutras de Patañjali e que representam o aspecto interno ou a ALMA do Yoga. O YOGA DE CORPO E ALMA é a unidade dos dois lados de uma mesma moeda, que nos ensina a despertar o estado meditativo durante as nossas atividades diárias.

Contém:

A história e linhagens do Yoga

Estudo básico do Sânscrito

Tradução etimológica do primeiro capítulo do Yoga Sútra de Patañjali

Káya Kalpa - rejuvenescimento yogi

Mais de 1.200 fotos

Mais de 20 tabelas e diagramas de estudo

Diversas séries práticas

Extenso glossário das terminologias usadas

Edição 1 (2012)
Acabamento Brochura s/ orelha

E. H. S. Caetano

Biomédico. Terapeuta nutricional holístico. Trabalha incansavelmente na divulgação e propagação do Yoga. Pratica e estuda Yoga há 30 anos e leciona há 26. Entre os vários estilos que já praticou podemos destacar: Rája Yoga, Hatha Yoga, Karma Yoga, Jñana Yoga, Swásthya Yoga, Sahaja Yoga, Ashtanga Yoga, Power Yoga, entre outros. Há 22 anos preside a Instituição Nacional Dynamic Yoga Center, entidade cultural sem fins lucrativos empenhada em resgatar a essência do Yoga, sua prática e filosofia. Criador no Dynamic Yoga Club, a maior comunidade de praticantes de Yoga com participantes em todo o Brasil. Compilador do Shivágama Yoga, o Yoga dos Ensinamentos de Shiva, que resgata a essência do Yoga no dia-a-dia. Codificador de diversas sequências práticas de ásanas (posturas)- namaskáras e vinyásas. Ministrante do Curso de Formação em Yoga deste 1989, com diversos discípulos espalhados pelo Brasil e no exterior na propagação do Dynamic Yoga. Sistematizador do Vajra Danda - Bastão de Diamante, uma técnica de alinhamento postural através da prática individualizada e orientada para manter a saúde da coluna vertabral. Criador do movimento “O Mundo Precisa de Yoga. O mundo Precisa de Você” que objetiva ensinar as pessoas o caminho da serenidade na época da ansiedade. Ministra palestra sobre Yoga , bem-estar e saúde em várias empresas, escolas e universidades entre elas: Roche, Martin Claret, Alvorada, UNIFIEO etc. Autor das séries em DVD: “Prática Básica vol. I, II e III, Coleção Boa Forma – Emagrecer, Tônus Muscular e Abdominal e Cintura, Coleção Yoga e Saúde, bem como, diversos CDs práticos e teóricos abarcando a filosofia do Yoga. Ministra cursos específicos de Yoga e autoconhecimento: “Respirar Melhor”, “Conhecendo os Sentimentos – Mágoa, Raiva, Ansiedade, Depressão e Culpa”, “Saúde - Se Você Não Tem, Você Não Tem Nada”, “Dynamic Yoga Day”. Organizador do livro “O Poder do Relaxamento” Editora Martin Claret, 1995. Autor do “The Dynamic Yoga Book - O Livro do Yoga Dinâmico” e “Yoga Sútra de Patañjali - Uma Nova Visão” Idealizador do programa: “Quem faz Dynamic Yoga, faz sucesso” e Proactive Personal Yoga – prática individual direcionada para quem quer superar seus limites e ir além. Já concedeu diversas entrevistas para jornais, revistas e televisão.