RICHARD FRANKLIN MELLO D´AVILA

1 publicação

Natural de Campinas/SP, casado, pai de três filhos e avô de duas netas.
Sócio fundador da MORELLI & D’AVILA SOCIEDADE DE ADVOGADOS (OAB/SP 22.232), graduou-se em 1.988 junto à Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) – Curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito).
Advogado, inscrito no quadro da OAB/SP sob o n° 105.204 e Pós Graduado em Advocacia Consultiva.
Exerceu a função de Conciliador junto ao Juizado Especial Cível de Campinas/SP por mais de uma década, bem como junto à 5ª Vara Cível, ambos na Comarca de Campinas/SP.
Em 1.999 ocupou o cargo de Membro Suplente da Comissão do Fundo Gestor dos Direitos Difusos do Cidadão junto à Municipalidade de Campinas/SP.
Participou como membro do Conselho Deliberativo da Associação dos Advogados de Campinas (AAC) em 2.002.
Ainda no ano de 2002, foi nomeado pelo Presidente da OAB local, a representar a classe dos advogados em solenidade junto à Câmara Municipal de Campinas/SP.
Exerceu o cargo de Instrutor da Comissão de Ética e Disciplina da OAB (CED) da subseção de Campinas/SP por dois mandatos, bem como foi nomeado Relator do TED (Tribunal de Ética e Disciplina) da OAB por um mandato.
Ampla vivência na Europa no ano de 2014 (Londres, Paris, Montecatini e Abano Terme) a trabalho.
Possui conhecimento nos idiomas alemão, inglês, espanhol e italiano.
Autor de inúmeras matérias jurídicas publicadas em jornais, revistas e sites de maior veiculação nacional, dentre eles: Migalhas, Jusbrasil e Revista Síntese (IOB).
Em agosto de 2015 recebeu o Diploma de Mérito Jurídico conferido pela Câmara Municipal de Campinas/SP, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade campineira.
Atuou como Diretor Jurídico de uma holding de empresas das mais variadas atividades comerciais, inclusive uma delas com sede nos EUA (Florida).
Com o intuito de prestar sempre o melhor atendimento ao cliente, participou de inúmeros seminários, simpósios, palestras e cursos de extensão, dentre eles: Marcas e Patentes, Alterações do Código de Processo Civil, Direito Condominial, Direito Empresarial, dentre outros.
Pós Graduando em Direito Empresarial, Direito Civil e Processo Civil.
Selos de reconhecimento
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor

Todas as publicações desse autor