Ronaldo Couto

3 publicações

Sobre o autor

O autor tem três filhos, três filhas e seis netos. É licenciado em Biologia, bacharel em Filosofia, pós-graduado em Docência do Ensino Superior e Mestre em História com foco na Companhia de Jesus e sua articulação econômica na América portuguesa, especificamente na capitania do Rio de Janeiro, entre os séculos XVII e XVIII, o que permitiu sua participação com artigos científicos em edições da ANPUH nacional (USP) e regional (UERJ). Professor há mais de 30 anos e atualmente aposentado, continua estudando e lecionando. Tem ainda grande interesse em conhecimentos de Psicologia voltada à Educação com viés nos portadores de altas habilidades. Tem duas obras publicadas com os títulos: “Os jesuítas na América Portuguesa” e “Manifestações culturais dos Tupinambás” e ainda capítulos em obras sob a titulação: “A conquista de riquezas e de almas”; “De “curral dos padres” à gigantesca Fazenda de Santa Cruz”; e, “Estudantes portadores de altas habilidades e o desenvolvimento de suas potencialidades”.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto