Roque de Ávila Jr.

6 publicações

Roque é Artista Visual e Escritor.
Como escritor, seu primeiro livro "O Artista, o Executivo e o Sorveteiro", de 2013, é um estudo onde o autor propõe levar a visão de trabalho dos artistas para as outras profissões.
Em 2015 lançou pela editora portuguesa Chiado, a ficção "Peles", estruturado à partir de uma personagem que narra a descoberta de uma imensa mina de ouro sob o solo do centro de uma grande cidade e as consequências desse acontecimento.
Em 2017, lançou "Um pássaro, um Avião", pelo Clube de Autores. Trata-se da história de um ventríloquo, sendo uma alegoria sobre a relação, nem sempre harmoniosa, entre o artista e sua própria arte.
Em 2020 lança "O Estágio", uma divertida ficção baseada na pesquisa real de sua genealogia paterna.
Em 2021, Roque lança simultaneamente:
- "Muito Além!", onde contra, através de crônicas, as suas "aventuras" nas pesquisas genealógicas de seu lado materno;
- "Keyna 1", seu primeiro livro de aventura.
Nessa área literária, Roque também possui trabalhos publicados em antologias e conta com diversos prêmios literários em poesia, crônicas e letras de músicas.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto