Tania Araujo

6 publicações

Sobre o autor

Sou professora, psicóloga, pós graduada em Relações Internacionais e Cinema e Audiovisual (com os dois Trabalhos de Conclusão de Curso sobre o Cinema Indiano). Sou pesquisadora sobre a Índia, sobretudo seu Cinema. Coordenei o Cineclube de Filmes Indianos do Programa de Estudos Indianos (PEIND), na Universidade do Estado do Rio de janeiro (UERJ). Administro o grupo do Facebook "Estudos sobre a Índia" e "Cinema Indiano no Rio de janeiro" desde 2014. Sou apaixonada pela Índia, leio bastante sobre este país, assisto a muitos filmes e participo de redes sociais de discussão sobre eles. Estive na Índia em 2013 e visitei cinco cinemas no país. Sempre senti a necessidade de ter mais leituras em português sobre a Índia (o que é extremamente difícil), então resolvi contribuir para diminuir esta distância que existe entre o Brasil e Índia no tocante ao conhecimento sobre o Cinema Indiano.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto