Terezinha nogueira Dias matos

2 publicações

Sobre o autor

Teresinha das Poesias ficou assim conhecida após participar ( e vencer) de alguns festivais de talentos para estudantes, da Rede Estadual de Educação do Ceará, quando retornou aos bancos escolares.
Poetisa, mulher forte, guerreira, corajosa, divertida e paraibana... Terezinha que precisou abandonar a escola na Paraíba ainda muito cedo, experimentou na Educação de Jovens e Adultos-EJA, na cidade de Ibiapina/CE, o despertar para a escrita e poesias. Em seus versos encontramos o amor e orgulho de sua terra, da família, a fé de uma mulher guerreira e sensível...
Casada com sr. Antônio, mãe de Leandro, Leonardo e Camila e avó de 5 netos ( João Pedro, Sofia, Adryan, Heitor e Otto), encontrou em uma de suas noras o incentivo para publicação de suas poesias. Assim, Terezinha das Poesias saiu dos bancos escolares para os festivais e, destes, para o mundo!
" Que bom que Terezinha regou seus passos - semeadura com olhos de chuvas de amor! Que bom que hoje colhemos juntos com a leitura desta os frutos de uma EJA que cumpriu o seu papel potencializar Terezinhas...
As Terezinhas conterrâneas florescem, a poesia de vida freiriana renasce com aquela esperança que não é de esperar. A escola segue, como se a cada encontro... amanheça poesiase uma das muitas Terezinhas esperance!
Viva o DESPERTAR DE NOVOS POETAS E POETISAS" - Trecho do prefácio da profa. Veronica Cunha