Wellington Santos

4 publicações

Sobre o autor

Natural de Belo Horizonte, MG, Wellington Santos começou a desenhar ainda criança,
aos 07 anos de idade.
Entrando para o mercado de trabalho, atuou em editoras e jornais como desenhista, arte-finalista, chargista e designer gráfico.
Amante dos quadrinhos, o roteirista e desenhista criou em 1990 o personagem VULTO.
Participou de movimentos como o CMCDQN e Studio HQ que visavam fortalecer a produção de quadrinhos nacionais.
Com trabalhos expostos em diversos eventos, dentre eles as edições do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) realizados na capital mineira desde 1997.
Em 2005, lançou sua primeira publicação de quadrinhos: VULTO o vigilante, apresentando a origem de seu personagem numa edição que se tornou sua porta de entrada para o cenário nacional de quadrinhos.
Passou a integrar a Júpiter2 de José Salles onde mantém um título próprio do Vulto que vem se tornando um dos principais personagens da editora.
Além de produzir as revistas do Vulto, já participou de outras publicações como Raio Negro, Chico Spencer, Reação e Tormenta, com quem Vulto se encontrará num “crossover” em breve, produzindo ilustrações internas e para capas, das edições Pequenos ContHQ’S e também do
álbum O DESTEMIDO Mihály Oláh (ambos capitaneados por Dennis Oliveira), contando histórias reais de um ex-combatente da ll Grande Guerra, produzindo a arte de uma das histórias e também um poster.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto