Wesley Costa

4 publicações

Sobre o autor

Wesley Costa, nasceu em março de 1972, nome de nascimento Luiz Wesley da Cruz Costa, adotou o nome Wesley Costa quando iniciou sua carreira em 1988, atuando como Instrutor de Informática, em pouco tempo passou a coordenador de equipe, e depois a Gerente de CPD.

Algum tempo depois, quando finalmente enfrentou um grupo real de profissionais totalmente afundados em desânimos e cheios de problemas para serem resolvidos, deu-se conta de que tinha encontrado a sua vocação, e passou a atuar como Líder de equipe e Consultor de Soluções onde influenciava diretamente grandes clientes.
Wesley também foi diretor de TI durante o período de 1997 a 2000 na Digital Tecnologia

Modernizou o Departamento de Tecnologia de diversas empresas, em seguimentos de mercados dos mais variados.

Gerenciou o Departamento de Operações da Net Service (RJNET), atuando na reestruturação do Departamento. Criador do algoritmo que deu origem ao teste de velocidade mais famoso do Brasil, o teste de velocidade da RJNET.

Gerenciamento do Departamento de TI da Empresa Israelense Gilat to Home e Gilat Brasil por 2 anos.

Com perfil empreendedor, administrativo, técnico e de liderança, nos últimos anos participou ativamente da criação e fundação de unidades de negócios e empresas “startups” , como a World Zone Tecnologia e a área de Tecnologia da XSOL Soluções Tecnológicas, importante participação desde o plano de negócios, pré-venda, preparação/apresentação da proposta, desenvolvimento, implementação, operação e pós-venda de projetos para os mais diversos segmentos do mercado.

Wesley é um profissional com mais de duas décadas em participação e atuação na área de Tecnologia da Informação, ampla experiência em dirigir, gerir equipes e sistemas na área de Tecnologia da Informação e Administração Geral, promovendo maior agilidade, racionalidade, produtividade, qualidade, redução de custos e aumento de resultados, sendo essa a sua marca registrada.

Extremamente experiente na gestão de projetos de grande complexidade, foi membro da equipe de gestão do Projeto GESAC, além de ter participado em diversos outros projetos onde o desenvolvimento ágil de Sistemas, Implantação de Pacotes Corporativos (ERP/CRM/SCM/BI), Revisão de Arquitetura Tecnológica, Gestão de Infraestrutura, Help Desk Corporativo, Gestão de Data Center, Cloud pública/privada, Gestão de Contratos e SLAs trouxeram resultados positivos para os negócios.
Líder responsável pela implantação e treinamento da equipe de pequeno varejo da Chocolates Garoto S/A, na implantação do Sistema SAP R3.

Nos últimos 16 anos participa do processo de transformação digital e inovação do mercado Brasileiro, principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo, atuando como CIO na área de Gestão de Tecnologia, Arquitetura, Integração, Devops, Plataformas Cloud, Sistemas Corporativos (ERP/CRM/SCM), Infraestrutura e Serviços de Tecnologia. Membro do comitê de tecnologia da PortuZONE em Braga Portugal, membro do comitê de mudanças da WCST na Flórida e New York nos EUA, Colunista dos Portais de Tecnologia Profissionais TI e TI Livre e com diversos artigos publicados no LinkedIn.

Wesley vive no Rio de Janeiro, com sua fantástica esposa e suas duas filhas.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto