Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua
experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você
concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa
Política de Privacidade.
O publicitário baiano Yuri Felix Araujo, hoje também poeta e escritor, trabalha com marketing político desde 1988. Nasceu em 16 de junho de 1963, em Juazeiro-BA. Quando ainda era criança, mudou-se com a família para Salvador, onde estudou e ingressou nas escolas de Belas Artes (Ufba) e de Filosofia (Ucsal). Antes de concluir os cursos, viajou a São Paulo para fazer um curso de desenho publicitário na Escola Panamericana de Artes, e acabou ficando por 30 anos no estado de São Paulo e, por cinco meses em 2011, em Brasília-DF. Voltou a morar em Salvador, em 2015, onde começou a trabalhar numa agência de propaganda e passou a escrever nas horas vagas.
Ingressou na literatura em 2018, quando publicou seu primeiro romance: Projeto Áries. Em 2020, publicou mais um, Pérola da Chapada, e um livro de poesia, Palavras Plantadas no Jardim. Em 2021, até abril, já havia publicado quatro livros: o romance A Trajetória Política de Lauro Braga, o livro de contos Contos de um Colar, e dois livros de poemas e ensaios: O Amor é o que nos Liga e Amor Político. Em maio, lançou a segunda edição do seu primeiro romance, Projeto Áries, acrescentando o número de páginas e mais desdobramento da trama inicial.
Com vocação para a área de comunicação, acumulando 33 anos de experiência em marketing político, Yuri se vê hoje apaixonado pela literatura e agradece muito a Deus pela nova atividade, pois isso aconteceu depois que ele se entregou a Jesus Cristo e passou por profunda transformação, a partir de 2011. Nos livros Amor Político e O Amor é o que nos Liga, o autor conta um pouco da sua experiência espiritual.