Amor Político

Por Yuri Felix Araujo

Política Social, Cultura Bíblica, Política Prática, Filosofia / Religião, Filosofia, Ciência Política

Esta página foi vista 583 vezes desde 24/04/2022

Descubra como a caridade pode mudar a política e como agir com responsabilidade e compaixão pode fazer a diferença no seu país. Mude o mundo com Amor Político.

A política é a atividade mais nobre que o homem pode exercer, pois é a oportunidade de servir a todos. Em sua encíclica "Fratelli Tutti", o Papa Francisco afirmou que "a política é uma forma eminente de caridade" e que os líderes políticos devem trabalhar para promover o bem comum, defender os direitos humanos e reduzir a desigualdade social”.

Precisamos buscar a sabedoria de Deus para saber como agir na política, para nos posicionar de maneira eficiente, capaz de defender a verdade e a justiça, através da política, que é o meio diplomático (sem violência) de alcançar mudanças benéficas a toda sociedade, num regime democrático.

O livro Amor Político procura transmitir os ensinamentos do Evangelho para alcançarmos o bem de todos, enquanto comunidade organizada. Quer sejamos líderes ou cidadãos comuns, tais ensinamentos podem nos ajudar a contribuir, semeando o bem e, sobretudo, sem piorar o clima de ódio, que tem assolado nosso país, nos últimos anos.

As meditações externadas nos ensaios deste livro devem ser lidas, com um acompanhamento de leitura bíblica para um melhor aprofundamento em cada tema abordado.

Edição 2 (2022)

Yuri Felix Araujo

Yuri Felix Araujo (Juazeiro, BA, 1963), jornalista e publicitário, também profissional de marketing político desde 1988, foi coordenador de marketing de campanhas eleitorais e trabalhou em governos municipais no estado de São Paulo. Atualmente, vive em Salvador, onde trabalha numa agência de publicidade e se dedica à atividade de poeta e escritor e de artista digital, nas horas vagas. Em 2011, Yuri passou por uma profunda experiência espiritual e foi transformado pela fé. Seus livros transmitem muito do que tem aprendido com o Evangelho de Jesus Cristo.

Galeria de Obras de Yuri Felix: www.yurifelix.com/

Amor Político | Consultoria & Inspiração: amorpolitico.com