Fale com o autor
Yvil Carmant
1 publicação
Sobre o autor

Yvil Carmant* é natural do Rio de Janeiro, Brasil. Advogado, Acadêmico da Academia Maçônica de Letras do RJ, imortalizado na Cadeira 13, patrono Poeta Casimiro de Abreu, sempre fora um leitor apaixonado por histórias de espionagens e da 2ª Grande Guerra. Aviões de caça, navios e armas de guerra, sempre lhe causaram impacto, e, muito embora contrário a qualquer manifestação de violência, utiliza-se do romantismo das guerras passadas como instrumento de inspiração em suas narrativas.

Desta forma, com uma escrita diferenciada, agrada a todos os tipos de leitores, levando-os a visualizarem as situações de seus personagens, com uma fidelidade impressionante, consequência da sua inconfundível capacidade de apresentar os fatos ao leitor, com extrema veracidade e riqueza de detalhes, sem, contudo, cair no lugar comum de alguns textos, um tanto enfadonhos. Sua intenção é tornar o leitor escudeiro de seus personagens, possibilitando aos seus leitores, a agradável sensação de estarem presentes e de poderem viver as situações explicitas no livro, como se testemunhas oculares fossem.

Já em sua primeira obra: "Operação Mata Fechada", nos dá mostras desta capacidade, e nos surpreende com sua forma de escrever, tornando-se quase impossível parar de ler, quando nos leva a conhecer mundos imaginários da espionagem internacional, bem como, da atuação das FARC´s e forças militares na Amazônia Legal Brasileira, sendo Incomum em textos de língua portuguesa, e isso, por si só, já se torna um grande desafio.

Leitor e fã de grandes nomes da literatura mundial, como: Forsith, Follet, Irving Shaw, Le Carré, entre outros, procurou nestes, seu elo e inspiração em sua narrativa. Recebeu diversas críticas positivas de quem teve a oportunidade de ler seus textos, inclusive, por cronistas de grandes jornais. Em 2013, lançou sua segunda obra, num livro de crônicas e Contos, intitulado: Memórias de Nós, lembranças minhas, já publicado pelo CLUBE DE AUTORES, em 2017, lançou sua terceira obra, Borboletas no Jardim, também em contos e crônicas.

Prepara a publicação de sua quarta e mais esperada obra, livro: "Asas para Ases - Uma aventura nos céus da Europa", onde narra a história de um piloto Brasileiro, do 1º Grupo de Aviação de Caça (1º Gav), em pleno teatro da 2ª Grande Guerra que, abatido, cai em terras ocupadas, no Interior da Itália, e que, mesmo sem querer, inicia um triângulo amoroso bem perigoso.

Bem, só nos cabe aguardar então...

* Pseudônimo utilizado pelo autor Sylvio Antunes.

Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Site oficial do autor
Nome do link
www.santunes.adv.br
Página do Autor
www.sylvioantunes.com.br
Todas as publicações desse autor
Impresso
R$ 43,35
Ebook
R$ 18,30