Zenilda Ribeiro

3 publicações

Sobre o autor

Professora efetiva da Educação Básica, atuando no Ensino Fundamental (anos Finais) e Ensino Médio no estado da Paraíba, atualmente exercendo a função de Coordenadora Pedagógica da escola onde atua na cidade de Sousa-PB. Mestre em Letras pela UFCG/CFP, Graduada em Letras pela UFPB (modalidade a distância). Participou dos cursos de Formação: Educação em Direitos Humanos, modalidade a distância, Apropriação de Resultados do Sistema de Educação da Paraíba - Avaliando IDEPB, Introdução à Educação Digital do projeto Educador Digital, Avaliação na Sala de Aula do Século XXI, Aprendizagem baseada em Projetos, Colaboração na Sala de Aula Digital, todos ofertados pela Secretaria de Educação do Estado da Paraíba. Possui experiência na Supervisão do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID/Letras/IFPB. Tem se dedicado a estudar e pesquisar sobre os atuais desafios da educação, focando na questão do uso de tecnologias e mídias digitais como ferramentas de inovação. Concluiu, recentemente dois cursos voltados às práticas de Metodologias Ativas na sala de aula, ambos na modalidade EAD. Atualmente está cursando especialização em Docência do Ensino superior e Metodologias ativas, pela Faculdade Metropolitana. Escreve crônicas e poesias voltadas para temáticas da atualidade, família e educação. Publicou em 2018 um Livro pela Editora Paco Editorial-SP sob o título "O Facebook como ferramenta pedagógica no Ensino de Língua Portuguesa. Em 2020 publicou pelo Clube de autores os livros: Crônicas de quem ama ensinar e adora aprender e Poesia na Pandemia: poemas para inspirar, denunciar e motivar e, pela Editora Dialética, o livro Florescendo em prosa e versos. Tem se dedicado, durante esse período da pandemia, à escrita como uma atividade terapêutica, mas também como forma de ajudar outras pessoas, por meio de textos poéticos, a amenizar as dificuldades do atual momento. Mãe de uma mocinha linda e muito esperta. Fascinada por livros. Membro do clube de leituras da TAG Experiências Literárias. Publicou em várias Antologias nacionais e internacionais. Membro da Literarte e Acadêmica Imortal Vitalícia da Academia Internacional Mulheres das Letras.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto