Obreiro Aprovado:

Por Pastor Valdex da Silva

Estudo Bíblico, Liderança e Ministério, Teologia

Esta página foi vista 3224 vezes desde 26/12/2017

Vivemos uma época em que um grande numero de cristãos tem procurado se dedicar ao ministério eclesiástico motivados pelo interesse, porém, estariam realmente esses obreiros aprovados? Seria realmente exímio os ministérios de tais obreiros?

Alguns creem que o fato de estar aprendendo e exercendo função no corpo ministerial já o faz um obreiro aprovado. Outros se satisfazem apenas com o titulo que recebe, porém, muitos esquecem que somente Cristo pode nos capacitar a realizar algo em prol do Reino de Deus.

Paulo certa vez disse:

I Co. 15:10 - Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus que está comigo.

Paulo reconhece que mesmo tendo trabalhado muito mais do que todos os demais, nada ele poderia ter feito se não fosse a graça de Deus que estava com ele.

O verdadeiro sentido que o cristão deve ter na busca pela excelência ministerial é esse: saber que o que quer que ele faça, ele não o faz se a graça de Deus não estiver com ele.

ISBN 978-85-907448-4-9
Edição 1 (2017)

Pastor Valdex da Silva

Teólogo, pastor, formado em Teologia pela UNINTER/PR, com Licenciatura em Teologia pela Faculdade Iguaçu, Mestrado em Teologia com especialização em Arqueologia Bíblica e Doutorado em Teologia Sistemática (ThD) pelo ITEPAR - Instituto Teológico do Paraná. É professor de teologia em diversas disciplinas e autor de revistas de Escola Dominical. Seu primeiro livro foi publicado em 2007 e se chama “O Mistério da Salvação e da Graça de Deus” acompanhado de outras várias obras escritas subsequentemente. Como ministro da Palavra de Deus e conferencista, é credenciado pela CGADB: Convenção Geral das Assembleias de Deus. É fundador da ABT – Associação Brasileira de Teólogos em 1996 e muito contribuiu para o reconhecimento dos teólogos de todo o Brasil. Atualmente também lidera a Igreja da Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba e o Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos em Curitiba, onde reside e trabalha para a obra de Deus. Também atua no FOIMAC - Fórum Internacional de Missões, Ação Social e Cultura, com sede em Raposa, Maranhão.

Publicações relacionadas