Original
Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro Hoje eu não fui eu

Por: Ronaldo Santos Denunciar

Ajaxloader
de
R$ 32,96
por
R$ 29,93

Sinopse

HOJE EU NÃO FUI EU é um retrato da vida de ausências de um homem que aprendeu a lidar com o sofrimento desde a infância. As lacunas, nunca preenchidas, exigem espaço e isso o leva a transpor essa dor para o papel, assim ele decide registrar momentos em forma de textos de cunho poéticos. Hans passou a sua vida buscando entender o motivo pelo qual tantos momentos encobertos sob o manto do ébano fizeram-se presentes em sua jornada de uma forma tão particular. Indo em busca de respostas começa a escrever mensagens para externar o que sempre sentiu, porém, nunca as endereçava, e com isso imaginava que ninguém teria o conhecimento de seu penar até o dia em que ele deixa de ser quem ele é.

“A brisa gélida e suave dos dias frios de inverno, nos longos meses em que essa estação acalentava a minha vida, me trazia conforto e amparo necessários enquanto eu me submetia ao doloroso, porém inevitável processo de revirar o baú de minha memória, em busca de coisas que grandemente me fizeram sofrer e aos poucos me tornar aquilo que hoje sou. Reflexo das ausências e amarguras. Foi esse processo que me conduziu nessa jornada ao meu interior e que culminou na descoberta do câncer da vida, da sombra que sempre encobriu a minha existência. Não é fácil ter de lidar com algo que ainda dói e que tanto te deixa pensar no quanto já sofreu com isso. Mas, em certa ocasião ouvi dizer que a cura está no que mais marcou e, talvez isso fosse o que eu tanto estivesse procurando: a cura. Um consolo para tamanha dor e sofrimento que por tempos carregava em minha alma. Não estava certo quanto ao encontro do bálsamo para as minhas antigas chagas, todavia sabia que era importante todo aquele movimento de revirar as gavetas em minha memória onde sempre guardei as mais densas sensações no oculto porão do meu ser.

Sempre tive comigo esta sensação de nunca ter sido verdadeiramente compreendido, de nunca ter completamente sido aceito pelos outros, assim sendo, nunca ter recebido amor e atenção, porém, ainda sim posso dizer que superei esta fase vivendo no meu modo tão peculiar de ser, enclausurado quase que por completo em minhas próprias redomas construídas a partir dessa angústia de viver ao léu. Enquanto eu começava a dar os meus primeiros passos no que chamo de ensaio de como ser humano, criava proteção, escudo e abrigo dentro daquilo que ainda restava de mim.”

Categorias: Poesia, Literatura Nacional
Palavras-chave: literatura, poemas, poesia

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 105

Edição: 1(2018)

ISBN: 978-85-5697-682-6

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Polen

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Ronaldo Santos

Sou Ronaldo, pernambucano apaixonado pela leitura, professor de inglês e espanhol, formado em licenciatura plena em língua portuguesa e inglesa, pós-graduado em metodologia da tradução em língua inglesa e estudante de psicologia.

Sou uma pessoa bastante curiosa e grandemente desejosa em aprender coisas. Sou aficionado no aprendizado de idiomas e posso me considerar um “linguarudo” por ter tido a oportunidade de me dedicar ao estudo de idiomas. Adoro escrever, dar vazão aos meus pensamentos, deixá-los existir e simplesmente deixá-los ser.


Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O Clube de Autores nos propicia vencer a barreira que separa nosso sonho de escrever da realidade da publicação; um sonho que consiste em dividir com os leitores algo de bom que queiramos compartilhar pela escrita. Levando isso a sério e sabendo da importância que tem para nós que escrevemos, o..."

Fábio Mendes Paulino

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700