Nós na Harmonia

Por JV de Miranda Leão Neto

Poesia, Espiritualidade, Filosofia / Religião

Esta página foi vista 6246 vezes desde 12/10/2013

Este é o segundo livro de poesias do professor e poeta JV de Miranda Leão Neto. Publicado com a inspiração de outros vários livros de poesia do autor, ele segue como uma continuidade ao primeiro livro (“A Grande Orquestração do Mal”, Agbook e Clube de Autores), e sem dúvida tocará fundo o coração mais sensível que o ler. Comporta um apanhado geral de poemas centrados em diversos temas, indo desde o mais singelo ou sensual versejar de pequenas estrofes românticas – rimadas ou não – até grandes textos em prosa ou verso, tratando de assuntos dos mais cotidianos aos mais complexos. Se ao mesmo tempo espanta pela simplicidade com que maneja as palavras a ele chegadas em diversas ERAS INSPIRATIVAS (Primária, Secundária, Terciária, Quaternária e Derradeira, à luz dos estudos arqueológicos do professor), também impressiona pela intimidade com que trilha os caminhos mais profundos da Teologia, matéria-mor no currículo do autor, equivalendo a entender as ERAS como as dispensações da História da Revelação, do Jardim do Éden à Parusia. Mantém também o mesmo tom confidencial nos poemas ufológicos e parapsicológicos, como se tivesse voltado a espreitar as conversas de seres superiores, sejam elas dos amigos ou dos inimigos da Humanidade. Enfim, o livro é um prato cheio para quem gosta especialmente de poesia, mormente se apreciar também as viagens místicas do espírito humano.

Edição 1 (2013)

JV de Miranda Leão Neto