A aventura do livro na Academia brasileira

Um panorama crítico sobre os desafios das editoras universitárias do Brasil frente ao suporte digital

Por Juliana Ramos

Código do livro: 411150

Categorias

Livros E Leitura, Educação, Não Ficção, Crítica Literária

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 469 vezes desde 15/12/2021
Versão
impressa
R$ 55,14
Valor total:
R$ 55,14
Versão
ebook
R$ 34,34
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 55,14

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Estaríamos próximos ao fim do livro tal qual o conhecemos? Eles não estão nem parece que serão extintos, mas precisaram adaptar-se e evoluir para continuar integrando-se ao mundo da escrita e da leitura. Isso porque as novas tecnologias e, consequentemente, os novos suportes criados alteram o modo de ser e estar do ser humano na sociedade, afetando os modos de produção e recepção de todos os tipos de textos. Todavia, a situação do livro-forma é menos preocupante do que a do livro-conteúdo. Sob o lema de que livro bom é livro que vende, nessa busca incessante por lucros, quem se importará em produzir conteúdo relevante para a formação cultural, artística e intelectual dos leitores? Quanto mais: Quem estará interessado em estabelecer uma ponte segura e confiável entre o conhecimento produzido na Academia e a sociedade? Dessa feita, a editora universitária, enquanto sobretudo entidade cultural, não pode negligenciar a sua missão e vocação, precisando, portanto, manter-se viva e ativa no mercado editorial.

Características

ISBN 9786500359671
Número de páginas 54
Edição 1 (2021)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários