A Bíblia do Agrimensor

O livro que todo Agrimensor deveria ler!

Por Adenilson Giovanini

Engenharia E Tecnologia, Ciência

Esta página foi vista 276 vezes desde 09/06/2022
Coloração

Foram meses de trabalho em uma escrita que se baseou em anos de estudos e de trabalho em um escritório da área.

E porque foi que eu ousei escrever este livro?

Simples, porque eu tenho uma missão - “Ajudar os demais profissionais da área a prestarem serviços de altíssima qualidade. Ao fazer isso eu acredito estarei ajudando o Brasil como um todo a ter uma situação cadastral muito melhor. ” Dainte disso, eu não poupei esforços, produzindo o livro mais completo do Brasil sobre o tema. Com o mesmo você dominará a Topografia do início ao fim, aprendendo desde como proceder na reunião com o cliente até a protocolação junto ao registro de imóveis. Aliás, você sabe:

Como proceder na reunião com o cliente?

Quais são os cuidados que você precisa ter durante a pré ida a campo?

Quais são os 6 diferentes métodos de levantamento topográfico e quando utilizar os mesmos?

Como utilizar estações totais profissionalmente, evitar os proncipais erros e obter dados com segurança?

Quais são as diferentes plantas produzidas em um escritório da área e como produzir plantas que deixam seus clientes de queixo-caído?

Como proceder em um projeto de locação de dados?

Como organizar os dados de sua empres de maneira lógica e não correr o risco de perder um trabalho feito?

NÃO? Então você precisa ler este livro URGENTEMENTE. No mesmo, em um primeiro momento nós fortaleceremos suas fundações, sendo que você obterá conhecimentos geniais a respeito:

Dos conceitos inerentes a legilação cadastral;

Da Cartografia aplicada;

Da topografia propriamente dita.

Em um segundo momento, você aprenderá exatamente como proceder, aprendendo:

As 7 etapas da prestação de um serviço topográfico;

Os 6 diferentes tipos de levantamento topográfico existentes e quando utilizar os mesmos;

Como produzir plantas que deixam seus clientes de queixo-caído;

E muito mais.

Edição 1 (2022)