A energia nossa de cada dia

Por Argemiro Pertence

Código do livro: 120370

Engenharia E Tecnologia

Esta página foi vista 3574 vezes desde 01/01/2012

Nossa civilização chegou ao momento de enfrentar uma profunda mudança no seu modo de vida.

Até aqui, a civilização industrializada usou a energia oriunda de fontes fósseis de maneira descontrolada. Esta característica trouxe nosso planeta e a vida que nele existe a uma situação de emergência.

É chegado o momento de reduzir progressivamente o emprego de fontes de energia que agridem a Natureza e a vida, substituindo-as por fontes de energia renováveis e limpas até que o processo se complete.

Edição 2 (2012)

Argemiro Pertence

Engenheiro mecânico, trabalhou na Petrobrás entre 1971 e 1995, na INB (Indústrias Nucleares do Brasil) entre 2003 e 2004, na Agência Reguladora de Energia e Saneamento (AGENERSA - RJ) entre 2005 e 2007, além de ter participado da construção de plantas petroquímicas e siderúrgicas.

Foi dirigente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET) entre 1990 e 2002, é autor de inúmeros artigos para diferentes veículos e comentarista do Programa Faixa Livre, da Rádio Band AM, Rio de Janeiro.