A História do Mundo em 88 Mentiras

Convite à Reflexão

Por Prof. DR Fernando A. Dal Piero

Historiografia, Antigo, América Latina, Seitas e Heresias, Geografia E Historia, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 108 vezes desde 25/03/2024
Coloração

O livro "A História do Mundo em 88 Mentiras" apresenta uma jornada intrigante através de narrativas históricas que moldaram a compreensão da realidade ao longo da humanidade, destacando a importância do pensamento crítico frente às falácias, mentiras, e pseudociências.

A obra, relevante na era digital de "fake news", incentiva a questionar as narrativas estabelecidas e promove uma sociedade informada e crítica, alinhando-se com esforços globais de sustentabilidade pela promoção da verdade e transparência.

O livro escrito pelo Professor Doutor Fernando A. Dal Piero, também conhecido pelo pseudônimo de Giacomo Nerone Destina-se a leitores interessados em uma exploração crítica das narrativas históricas, estudantes, educadores e qualquer pessoa que busque entender como as "mentiras" influenciam nossa percepção da realidade e da história. É particularmente relevante para quem deseja desenvolver pensamento crítico e habilidades analíticas em relação à informação.

A estrutura meticulosamente planejada da obra - começando com falácias e seguindo para mentiras e fatos ilusórios - visa desvelar a complexidade da verdade e da desinformação na história humana.

Este percurso do engano sutil ao explícito reflete a jornada do entendimento humano, da ignorância involuntária à fabricação intencional da verdade, desafiando o leitor a reconhecer e desmantelar a desinformação, e a refletir sobre a construção, manipulação, e invenção da verdade.

"A História do Mundo em 88 Mentiras" explora como a manipulação da verdade moldou eventos históricos, políticos, religiosos e científicos, oferecendo uma perspectiva única sobre a natureza humana e incentivando leitores a questionar narrativas estabelecidas. A obra aborda desde civilizações antigas, que utilizavam mitos para explicar o universo e justificar normas sociais, até a era digital, onde a desinformação é disseminada em escala sem precedentes.

A metodologia produtiva inclui uma pesquisa classificada como Descritiva de cunho Bibliográfico Documental, apresentando resultados como um Caderno de Campo - pesquisa ação realizada no Brasil entre março de 2011 e março de 2024.

A distribuição do livro é realizada pelo Clube do Autor e Livreiros Independentes, com uma edição de texto, projeto gráfico e apoio tecnológico financiados pela Unidade Empresarial Bellas e Vaidosas, Campinas, SP, Brasil.

Este livro serve como uma ferramenta educativa para compreender o impacto das mentiras na história, fornecendo análises profundas e exemplos que estimulam o pensamento crítico. Funciona como um recurso valioso para desmistificar como a verdade e a ficção se entrelaçam nos relatos históricos, promovendo uma visão inclusiva da história mundial. Além disso, explora o papel da tecnologia na propagação de falsidades, destacando a necessidade de abordagens inovadoras no combate à desinformação .

O Próximo lançamentos tem o título de:

Modas Alimentares e Falácias

Edição 2 (2024)
Tipo de papel Polen

Prof. DR Fernando A. Dal Piero

Fernando Antonio Dal Piero – escreve com pseudônimo Giacomo Nerone. Doutor em ciências políticas - Universidad de Barcelona em 2004. Livre docente na Wilfrid Laurier University em 2005 com o titulo de O ENSINO DO EMPREENDEDORISMO E A PRODUÇÃO DE RIQUEZA NACIONAL.

257 livros editados e publicados. Mais de 213 estudos conjunturais concluídos. Mais de sete mil e quatrocentas horas de palestras/aulas/debates entre 2011 e 2023. Pesquisador Voluntário em Fundação Universidade de Barcelona até 2025. Pesquisador Voluntário em MGO & MGO & DAL - PESQUISA E OPINIÃO CIENTIFICAS. Mentoring Internacional Sênior em MicroMentor, Sebrae e outras instituições de Pesquisa.