A INDÚSTRIA

Percepções de um agente de trânsito

Por Rodrigo Vargas de Souza

Engenharia, Não Ficção, Engenharia E Tecnologia, Educação

Esta página foi vista 525 vezes desde 20/09/2021

Para além das já batidas discussões acerca de haver ou não uma “indústria da multa”, nessa obra Rodrigo traz as implicações que o simples uso desse termo controverso podem trazer

na vida de milhares de “operários” dessa “indústria” que, assim como médicos e outros tantos profissionais que lutam diária e incansavelmente no único intuito de salvar vidas, nem sempre são tão valorizados. Ou pior, profissionais que por inúmeras vezes são desrespeitados, humilhados e até mesmo agredidos, seja verbal, seja fisicamente. Hoje, os agentes de trânsito lutam uma batalha inglória, para a qual tentam trazer paz diante de uma sociedade que vive uma verdadeira guerra no trânsito.

Edição 1 (2021)

Rodrigo Vargas de Souza

Sou Psicólogo, Coach e Neurolinguista, atuo desde 2009 como Agente de Fiscalização de Trânsito e Transporte na EPTC, órgão Gestor do trânsito na cidade de Porto Alegre. Desde 2015, lotado na Coordenação de Educação para Mobilidade do mesmo órgão.