A Indústria de Vídeo Games

Engenharia E Tecnologia, Informática, Games E Rpg

Esta página foi vista 4741 vezes desde 05/01/2011
Coloração

A indústria de jogos eletrônicos tem passado pela sua melhor fase nos dias de hoje. Com muito dinheiro envolvido, se firmou como o entretenimento do novo século, até mesmo batendo os lucros da enorme e tradicional indústria do cinema. Devido ao crescimento, cada vez mais as atenções do mundo estão se voltando para esse ramo, que além de diversão, pode oferecer treinamentos diversos, por exemplo a militares, através de simulações virtuais de combate, bem como outras vantagens. Além disso, muito se discute sobre as influências que os jogos eletrônicos podem exercer sobre as pessoas, mas o que não se pode negar é que eles cada vez mais nos surpreendem por suas qualidades. Este trabalho visa mostrar a evolução que a indústria sofreu durante todos os anos de sua existência e como chegou ao tamanho que têm hoje, bem como se dá a criação de um jogo eletrônico, as influências positivas e negativas dos jogos sobre as pessoas e uma projeção para o futuro desse mercado, tanto no Brasil, como no mundo, avaliando suas possibilidades lucrativas.

Edição 1 (2010)

P. P. Nuccetelli

Paulo Paiva Nuccetelli, nascido em 31/03/1983, tecnólogo em Processamento de Dados formado pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP). Foi por seis meses gestor de informática na empresa INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social e desde 2007 trabalha com hospedagem de sites na empresa Hosting Machine, no cargo de supervisão de atendimento comercial e técnico. Acompanha e estuda o mercado de vídeo games no Brasil e no mundo a mais de 20 anos.