A MENINA QUE NÃO SABIA QUE PODIA SONHAR

Por Dora Duarte

Não Ficção, Literatura Infanto Juvenil, Literatura Nacional

Esta página foi vista 5436 vezes desde 03/02/2012

Retrata a infância de Cidora, “a menina que não sabia que podia sonhar”. Sua origem humilde, com dificuldades financeiras e sociais, não lhe permitia o sonho.

Mas ela, inteligente, curiosa e peralta, não se deixava diminuir.

Sabia o que era bom, belo e justo. Inteligente - nas horas mais difíceis conseguia uma estratégia adequada para sua auto-ajuda. Curiosa - não se contentava com as explicações dos outros, ia buscando respostas mais completas para enriquecer seu conhecimento. Peralta por natureza, e muitas vezes por ingenuidade, provocava situações constrangedoras e até engraçadas.

“A menina que não sabia que podia sonhar”é uma narrativa clara, precisa, testemunhal da vivência de Cidora, vivida no agreste nordestino, registro dos usos e costumes, crenças e descrenças, dificuldades e superações ocorridas na primeira etapa de sua vida, ao lado de seus pais e irmãos.

A maneira de ser e um empurrãozinho do destino fazem com que Cidora, já na puberdade, energize sua esperança e acredite na possibilidade de sonhar.

Edição 2 (2012)

Dora Duarte

Dora Duarte, nasceu em Nova Cuz, RN, reside em Florianópolis desde 2003. Escritora,poeta, contadora de história.em 2010 publicou( A menina que não sabia que podia sonhar). e( Coisas de criança) em 2011.Autora de vários contos infantís e adultos , crônicas e poesias.

É membro da Associação Literária Florianopolitana(ALIFLOR) e da Academia de Letras do Brasil(ALB)