A Montanha Sagrada

As Experiências da Consciência

Por Caprice C. Jacewicz

Corpo, Mente E Espírito, Psicologia, Meditação, Psicologia Aplicada, Saúde Mental, Desenvolvimento Humano

Esta página foi vista 2550 vezes desde 24/09/2019

Este livro reflete minha busca pessoal pelo transcendente, que se deu, essencialmente, por meio das perspectivas que orientaram o meu caminho: a Psicologia Transpessoal e o Pensamento Oriental. Como psicóloga, praticante de Yoga, Meditação e estudiosa dos grandes mestres espirituais da Índia, do Tibete e de outros países asiáticos, promovo neste livro reflexões sobre saúde mental e questões complexas da existência, como as profundas transformações, as doenças e a morte, ensinando técnicas de meditação e diferentes maneiras de perceber o ensinamento que cada evento nos traz. Sinto que a jornada interior rumo à ampliação da consciência é como a subida de uma montanha: um trajeto muitas vezes tortuoso, porém infalivelmente ascendente.

ISBN 978-65-901-5470-5
Edição 1 (2019)

Caprice C. Jacewicz

Nasceu em Curitiba/PR em 1977. Graduada em Psicologia pela UFPR. Formação em Yoga pelo Centro de Estudos e Práticas em Yoga – CEPY em Curitiba. Estudou Psicologia Budista Tibetana e Psicologia Transpessoal pela Associação Brasileira de Psicologia Transpessoal em Dharamsala, Índia. Estudou Yoga e Meditação pela Shree Mahesh Heritage Meditation School em Rishikesh, Índia. Mestre em Reiki pelo Sistema Mikao Usui e Tibetano. Atua como psicoterapeuta de orientação Junguiana e Transpessoal, bem como conduz práticas de meditação individuais e em grupo. Viajante do mundo, é apaixonada pela infinitude de manifestações culturais e espirituais existentes. Visitou diversos países na América do Sul, Europa, África e Ásia. Estudiosa dos grandes mestres das tradições filosóficas orientais, vem há mais de uma década aprendendo, desenvolvendo e praticando diversas técnicas meditativas e terapêuticas para a recuperação da saúde física e mental e o desenvolvimento da consciência.

Leonardo Batista
Terça | 15.02.2022 às 14h02
Logo no início da leitura, nos primeiros capítulos do livro da Caprice C. Jacewicz, me veio a seguinte constatação: minha nossa, é apenas o primeiro livro dela, mas já possui uma consistência, organização e um conteúdo tão primoroso. Fiquei entusiasmado. É cativante, me vi arrebatado pelo conteúdo, por sua perspectiva — é possível rir e se emocionar e se afortunar com cada detalhe, o conhecimento e a consciência privilegiada que reverbera nas entrelinhas dessa obra formidável, e que agora se figura entre minhas favoritas entre tudo que já li até hoje, de coração. Me fez romper alguns padrões de pensamento, achismos, e tem me ajudado a trabalhá-los com mais facilidade, e ao mesmo tempo, fortalecer a Consciência, que é uma palavra-chave, nessa obra repleta de sentimentos, intensidade, afeto e singularidade, humanismo... é sensível e ao mesmo tempo distante de ser superficial, impossível sair indiferente. Qual o sentido sentido da vida, sobre conhecer e praticar o que se sabe, cura e autorrealização, luto e sofrimento, espiritualidade, ilusão e ego, o que controlamos e não podemos controlar, ancestralidade, o alcance da mente e suas armadilhas, a importância e a linguagem dos sonhos, é excelente. Conteúdo transcendental. Vigoroso. Virei fã. Não o perco de vista. Gratidão por isso tudo, e que venha outros e que seja luz, já é.
Lindsay
Quinta | 10.10.2019 às 10h10
A Montanha Sagrada é um livro delicioso de ler, pois a autora narra suas experiências na busca espiritual de forma clara e simples, quase uma conversa. A autora narra sua trajetória pessoal e trata de temas fundamentais e nos convida a caminhar junto com ela e refletir sobre nossa forma de enxergar o mundo, a vida, a morte e a espiritualidade. Recomendo muito a leitura!
Eliz
Quinta | 10.10.2019 às 09h10
Super recomendo o livro, uma leitura dinâmica, divertida e ao mesmo tempo reflexiva... o texto me convidou a olhar pra dentro de mim e encontrar respostas de questões que antes buscava externamente... livro crucial pra quem busca autoconhecimento e espiritualidade!!
Liane Marcia Celinski
Sábado | 05.10.2019 às 09h10
Conheço a autora há muitos anos, e sou testemunha de que este precioso livro nasceu de uma profunda experiência pessoal, resultado da longa jornada de uma buscadora sincera. Sua leitura tocará profundamente todos aqueles que buscam o sagrado em suas vidas. Li em pouco tempo, porque simplesmente não conseguia deixá-lo, e com certeza lerei novamente!
Rodrigo Prestes Santana Ribeiro
Terça | 24.09.2019 às 21h09
Um livro profundo porém de fácil compreensão, que tive o privilégio de ler antes de sua publicação, sobre a jornada pessoal e espiritual da autora, caminhos de superação do sofrimento, transformação e desenvolvimento da consciência. Emocionante, impactante e transformador, valeu a pena do inicio ao fim da leitura. Gratidão!
Priscila Jacewicz
Terça | 24.09.2019 às 21h09
Tive o privilégio de ler este livro antes de ser publicado e a honra de fazer a pintura usada como ilustração na capa. Ele relata a jornada da alma que anseia por liberdade e nos ensina a ter coragem e determinação para enfrentar os "monstros" que surgem na vida durante nossa caminhada rumo à transcendência. Amei!!!