A MÚSICA QUE TOCA A ALMA

Por GEAN EUZÉBIO

Instrução & Estudo, Apreciação, Não Ficção, Música

Esta página foi vista 265 vezes desde 12/12/2023

Esse livro, escrito pelo Maestro Gean Euzébio, procura demonstrar a importância da música na sociedade, apresentando seus benefícios para a saúde, educação, sociabilidade, religiosidade e para o bem estar social em geral.

O livro, dividido em 3 grandes partes, enfatiza, em primeiro lugar, a música como expressão artística e cultural de grande importância, encontrada em todos os povos e culturas do mundo, tendo um valor humano sem precedentes. Fala também dos bons resultados obtidos com a musicoterapia, como tratamento de saúde e as pesquisas promissoras nesse campo. Além disso, demonstra inúmeros avanços relacionando a música no campo educacional, tendo a música ligada ao bom desempenho de alunos. Não obstante, outros inúmeros aspectos positivos ligados à música são apresentados, evidenciando as várias facetas da música e todos os seus benefícios.

Dessa forma, o livro mostra a beleza da música e o quanto é importante a sua valorização e a sua inserção na educação e no cotidiano.

Edição 1 (2023)
Acabamento Capa dura