A Tábua de Esmeralda

Por Fabio R. de Araujo

Filosofia, Geografia E Historia, Religião, Egito, Filosofia / Religião, História E Mapas

Esta página foi vista 2786 vezes desde 24/10/2020

A Tábua de Esmeralda é um dos textos mais célebres da literatura alquímica e hermética, atribuído a Hermes Trismegisto. A obra inicia com uma introdução e história às lendas associdas à tábua de esmeralda, percorre para chegar aos mitos e lendas sobre Hermes Trismegisto e finalmente nesta viagem pela Antiguidade se desloca em direção à Roma Antiga, onde associa algumas das crenças originlmente vinculadas a Hermes e a outros deuses, assim como a filósofos gregos às raízes do cristianismo.

Com obras publicadas na Alemanha e Estados Unidos, o autor, historiador, nesta obra caminha lado a lado com um leitor em uma viagem pela Antiguidade. Descubra segredos que parte da humanidade oculta há séculos.

ISBN 978-16-094-2556-2
Edição 5 (2020)