Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
A Transformação das Autoescolas em Instituições de Ensino
Proposta de Mudança Organizacional Para os Centros de Formação de Condutores a Partir dos Princípios da Análise do Comportamento
Categorias
Psicologia Social, Psicologia Organizacional & Industrial, Psicologia Aplicada, Transporte, Psicologia, Educação
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 404 vezes desde 21/08/2019
Versão
impressa
de R$ 59,00 por
R$ 52,94
Valor total:
R$ 52,94
Versão
ebook
R$ 27,98
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 52,94
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Embora o CONTRAN estabeleça as normas e procedimentos sobre o processo de formação de condutores, há estudos realizados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV, 2014) que evidenciam uma discrepância entre aquilo que está previsto por meio das Resoluções e o que de fato está ocorrendo no processo de formação de condutores de veículo automotores. O que se tem percebido é que na grande maioria, a formação de condutores ainda está voltada para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (Hoffmann, 2005), ignorando o desenvolvimento de comportamentos seguros no Trânsito.

Dessa realidade surge a necessidade de produzir conhecimento científico e técnico que possibilite a proposição de intervenções profissionais a fim de transformar as antigas autoescolas em Centros de Formação de Condutores - CFCs. Para intervir no processo de formação de condutores de veículos automotores é preciso primeiro intervir sobre esse tipo de organização responsável por realizar esse processo. Portanto, propor uma mudança organizacional para os CFCs a partir da perspectiva da Análise do Comportamento é uma alternativa para transformar as autoescolas em reais Instituições de Ensino.

Características
ISBN 978-65-900-4100-5
Número de páginas 264
Edição 1 (2019)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Couche 90g
Fale com o autor
Elaini Karoline Russi

Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialização em Psicopedagogia clínica-institucional pela Escola Superior Aberta do Brasil (ESAB). Possui o título de Especialista em Psicologia no Trânsito. Observadora certificada 2019 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). Atuou como psicóloga em instituição de ensino voltada para formação de condutores (centro de formação de condutores). Atualmente é psicóloga da CDACtran (Centro de Desenvolvimento e Aprimoramento de Comportamentos no Trânsito). Tem experiência com programação de contingências para o desenvolvimento de comportamentos (programação de ensino), análise do comportamento nas organizações e psicologia no trânsito. Tem interesse em trabalhar em instituições de ensino superior e nas organizações voltadas para área do Trânsito.

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 49,32
R$ 43,26
Ebook
R$ 11,84
Impresso
de R$ 49,32
R$ 43,26
Ebook
R$ 11,84
Impresso
de R$ 38,96
R$ 32,90
Ebook
R$ 21,53
Impresso
de R$ 133,38
R$ 127,31
Ebook
R$ 119,47
Impresso
de R$ 54,88
R$ 48,82
Ebook
R$ 19,37
Impresso
de R$ 80,12
R$ 74,06
Ebook
R$ 12,92
Impresso
de R$ 35,72
R$ 29,66
Ebook
R$ 22,60
Impresso
de R$ 36,85
R$ 30,78
Ebook
R$ 22,60
Impresso
de R$ 47,22
R$ 41,16
Ebook
R$ 22,60
Impresso
de R$ 30,65
R$ 24,59
Ebook
R$ 13,99
Comentários
1 comentários
mauricio gomes de andrade
Terça | 29.10.2019 às 20h10
Gostei muito do livro. Tem ajudado muito no controle de qualidade do CFC e na organização geral da empresa. Tem também ajudado muito a entender a responsabilidade e o objetivo social da empresa, ou seja, o que a sociedade espera de um CFC. Contriibuiiu muito no entendimento de como acontece o processo de "Ensino - Aprendizagem".