Academia moderna do cavaquinho

2°Edição

Por jose luiz cordeiro da silva

Musicais, Instrumentos Musicais, Composição, Música, Louvor e Adoração, Artes e Entretenimento

Esta página foi vista 257 vezes desde 01/02/2024

Fundamentos do Cavaquinho: Começando com as noções básicas do cavaquinho, incluindo postura correta, técnicas de dedilhado, acordes básicos e ritmos característicos do instrumento.

Teoria Musical: Introduz os alunos aos conceitos fundamentais de teoria musical, como leitura de partitura, ritmo, compasso, escalas e harmonia. Esses conhecimentos são essenciais para o desenvolvimento musical e a compreensão do funcionamento da música.

Repertório: Explorar uma variedade de estilos musicais que são tradicionalmente tocados no cavaquinho, como choro, samba, bossa nova, entre outros. Ensine músicas populares e clássicas que permitam aos alunos aplicar as habilidades técnicas e teóricas aprendidas durante o curso.

Improvisação: Dedique parte do curso ao desenvolvimento da improvisação no cavaquinho. técnicas de improvisação, como escalas, arpejos e padrões rítmicos, e encorando voce a experimentar e criar suas próprias melodias e solos.

História e Cultura: Explore a história e a cultura do cavaquinho e sua importância na música brasileira e em outras tradições musicais ao redor do mundo.

aqui voce ira ter experiência educacional enriquecedora e inspiradora de música ao aprender cavaquinho..

jose luiz cordeiro da silva

Edição 2 (2024)

jose luiz cordeiro da silva