ALBA ATRÓZ

Artes, Quadrinhos (Hq)

Esta página foi vista 723 vezes desde 12/09/2020

ALBA ATRÓZ

Pra muitos um anti-herói, solitário, sentimental, com crises depressivas em seu histórico, porém, com grande instinto de luta e combate, Alba Atróz foi criado em 2016 pelo roteirista Allan Regis e pelo quadrinista Marcelo Morgolfin. Em síntese, trata-se de um ex-escrivão chamado Allan, que, abatido por uma forte crise existencial, abandona seu emprego num cartório e passa a andar errante numa tentativa desesperada de reencontrar-se, principalmente com o seu antigo desejo de tornar-se escritor – sonho abandonado quando aceitou lhe dar com as demandas burocráticas do ramo corporativo. Enfim, sem emprego e sem um paradeiro certo, Allan passou a andar errante pelas ruas da grande metrópole, gastando praticamente toda sua economia. Mas, antes de chegar ao fundo do poço, uma réstia de consciência o leva a procurar um novo emprego num anúncio de jornal. No anúncio ele vê uma oportunidade de trabalho num cruzeiro marítimo – o que soa-lhe uma chance única de aventurar-se e conhecer o mundo. Após entrar na equipe de pescadores em alto mar, ele se envolve num plano de um ambicioso pescador que o convence a irem pescar sozinhos, sem a equipe. Neste dia, os dois são surpreendidos por uma forte tempestade e sofrem um naufrágio culminando com a morte do pescador. Ele então perde seus óculos, bate a cabeça na lateral do barco e fica dias e dias à deriva até ir parar numa ilha deserta. Náufrago e míope, numa ilha do pacífico, Allan toma contato com uma ave extraterrestre enviada pelos seres Vertores, habitantes do exoplaneta Zórta 20A. No momento em que ele tenta se alimentar do ovo da ave, ela o ataca com um óleo toxicológico que o faz sofrer uma metamorfose, tornando-o meio humano e meio albatroz.

Edição 1 (1996)
Tipo de papel Polen

ALBA ATRÓZ E MARCELO MORGOLFIN

Alba Atróz nasceu em Guaianases, periferia de São Paulo, e escreve desde seus 14 anos. É autor dos romances Reminiscências e Mil horas sem fim, ambas obras lançadas pela Clube de Autores. Para saber mais sobre o autor acesse seu site:www.escritorallanregis.com