Alucinógenos para o tratamento da farmacodependência

Uma possibilidade?

Por Laís Hara Viola - Lincoln M. Castro

Ciências Biológicas, Medicina

Esta página foi vista 2722 vezes desde 04/08/2014

A discussão a respeito da farmacodependência ganha cada vez mais espaço perante a sociedade no que diz respeito às questões de saúde pública mundial, visto que, o uso de substâncias como o álcool, cocaína, crack, analgésicos, derivados opioides, entre outros, pode gerar dependência, condições psiquiátricas diversas, overdose, além de, muitas vezes, estarem relacionados com a transmissão de doenças como, por exemplo, a AIDS.

A quantidade de pessoas que sofrem com a dependência de drogas e álcool é alarmante, o que gera um problema social de difícil solução além de custos muito elevados.

Tratar dependentes de drogas e álcool com alucinógenos é uma abordagem terapêutica inusitada e mostra a constante busca por tratamentos que aliviem o sofrimento dos pacientes e sejam eficazes, além da possibilidade real de diminuição dos custos públicos.

ISBN 978-85-917688-0-6
Edição 1 (2014)