AMAZÔNIA LEGAL - ESTUDO GEOGRÁFICO

Características Gerais - Formação e Treinamento de Brigada de Incêndio Florestal

Por "Leonardo Sousa dos Santos";"Márcio dos Santos Avelar";"Josinaldo Pinheiro Ribeiro";"Orleno Marques da Silva Junior"

Geografia Humana, Estudo E Ensino, Cartografia, Geografia E Historia, Ciências Exatas

Esta página foi vista 97 vezes desde 08/09/2024
Coloração

A Amazônia é um ecossistema bastante diversificado em termos de plantas e animais. É muito importante preservar esse ecossistema para proteger muitas espécies que dependem dele. O propósito deste material é reunir o maior número de informações relevantes para difundir o conhecimento sobre a biodiversidade amazônica, com o intuito de compreender as particularidades geográficas singulares desse território e as variáveis ambientais relacionadas ao fogo, a fim de elaborar táticas eficazes de prevenção, combate e recuperação.

Edição 1 (2024)

Leonardo Santos, pesquisador e militar do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará (2º Tenente QOABM), é doutor em graduado em Geografia pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Estadual do Pará (UEPA). Possui graduação em Geografia (IFPA) e Gestão de Sistema de Segurança (UNAMA). Possui especializações em Defesa Civil, Geotecnologia: Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (IESAM), Gestão de Recursos Hídricos: Governança e Sustentabilidade, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. Também é técnico em Geodésia e Cartografia (IFPA), com 20 anos de experiência na área de Segurança Pública e 7 anos de Proteção Civil no Corpo de Bombeiro.