Uma biblioteca, escrita pelo autor, e com código fonte fornecido, é usada para criar animações simples em 3D, visualizáveis com óculos baratos de celofane vermelho-azul, que podem ser confeccionados pelo próprio leitor. A linguagem usada é JAVA, mas o leitor não precisa ser especialista na mesma. Basta ter tido experiência com alguma outra linguagem de computação, tais como C, C++, Python, e outras. As explicações são tão simples, que mesmo alguém sem prática anterior em programação, poderá seguir a lenta evolução desde desenhar um segmento de reta, até o desenho de um figura mais complicada, fora da tela. Com a biblioteca gráfica fornecida, é fácil se desenhar algo 'fora' da tela, de forma que podemos 'tocar' a imagem com os dedos... Para apontar as figuras em apresentações, um apontador comum não serve, pois cada pessoa da platéia vê as imagens em posições diferentes - em geral fora da tela. Para resolver isso, o autor desenvolveu o mouse3D, que aponta no espaço. Mas usa o mouse comum.
Com comprovação da compra do livro o leitor poderá solicitar os óculos 3D por e-mail, ao autor. Os óculos são gratuitos, quem requisitar só paga o serviço dos correios.
ISBN | 978-85-918802-0-1 |
Número de páginas | 172 |
Edição | 2 (2015) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Colorido |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
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