Animação Gráfica em 3D usando JAVA

Edição revisada e expandida

Por Enivaldo Bonelli

Código do livro: 181262

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Didáticos, Informática

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Sinopse

Uma biblioteca, escrita pelo autor, e com código fonte fornecido, é usada para criar animações simples em 3D, visualizáveis com óculos baratos de celofane vermelho-azul, que podem ser confeccionados pelo próprio leitor. A linguagem usada é JAVA, mas o leitor não precisa ser especialista na mesma. Basta ter tido experiência com alguma outra linguagem de computação, tais como C, C++, Python, e outras. As explicações são tão simples, que mesmo alguém sem prática anterior em programação, poderá seguir a lenta evolução desde desenhar um segmento de reta, até o desenho de um figura mais complicada, fora da tela. Com a biblioteca gráfica fornecida, é fácil se desenhar algo 'fora' da tela, de forma que podemos 'tocar' a imagem com os dedos... Para apontar as figuras em apresentações, um apontador comum não serve, pois cada pessoa da platéia vê as imagens em posições diferentes - em geral fora da tela. Para resolver isso, o autor desenvolveu o mouse3D, que aponta no espaço. Mas usa o mouse comum.

Com comprovação da compra do livro o leitor poderá solicitar os óculos 3D por e-mail, ao autor. Os óculos são gratuitos, quem requisitar só paga o serviço dos correios.

Características

ISBN 978-85-918802-0-1
Número de páginas 172
Edição 2 (2015)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

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