Antologia Há Poesia Suficiente na Gente

As impressões se iniciam em 24/09
Aproveite!
Disponível a partir de 23/09

É com imensa honra e alegria que apresento “Há Poesia Suficiente na Gente”, uma antologia que reúne mais de quarenta poemas, cada um deles um reflexo vibrante da nossa essência. Como organizadora, testemunhei a transformação de sentimentos em palavras, capturando a alma humana em sua forma mais pura e sincera.

Nesta obra, navegamos por uma diversidade de temas que nos conduzem através do amor, da dor, da alegria e da esperança. Cada poema é um espelho da vida, revelando nossas vulnerabilidades e nossas forças. A antologia é uma celebração da poesia como um bálsamo para o espírito, lembrando-nos, nas palavras de Audre Lorde, que “a poesia não é um luxo. É uma necessidade vital da nossa existência.”

Os poetas aqui reunidos compartilharam generosamente suas visões e emoções, criando um mosaico de experiências que nos convida a refletir e sentir. A poesia presente nesta antologia nos conecta de uma forma profunda, mostrando que há beleza e profundidade em cada vivência humana, independentemente de gênero ou idade.

Convido você, leitor, a se permitir tocar por estas páginas. Que cada verso desperte em você uma nova percepção, que cada poema ecoe em sua alma. “Há Poesia Suficiente na Gente” é uma prova de que a poesia é uma força vital, capaz de iluminar nossos dias e aquecer nossos corações. Agradeço aos poetas por sua coragem e generosidade e a você, leitor, por embarcar nesta jornada conosco.

ISBN 9786554802079
Edição 1 (2024)
Tipo de papel Polen

Org. Jeane Tertuliano

Oriunda de São Miguel dos Campos e residente de Campo Alegre - Alagoas. Feminista, jornalista e ativista sociocultural, é graduada em Letras (Uneal), pós-graduada em Linguística com ênfase em Formação de Leitores (FI) e D. H. C. em Educação (Febacla). Professora de Inglês, Português e Escrita Criativa. Coordenadora Pedagógica da rede municipal de ensino e colunista da Revista Internacional The Bard. Vice-presidenta do Conselho Municipal de Políticas Culturais, foi eleita delegada pela sociedade civil para representar Alagoas com o setor “Livro, Leitura e Literatura” na 4ª Conferência Nacional de Cultura, em Brasília. Em 2022, foi agraciada com a 1ª colocação no Prêmio Destaques Literários Focus Brasil – New York, na categoria Crônicas e Contos. No ano corrente, foi honrada com o Título de Notório Saber em Literatura devido o seu percurso enquanto profissional da área. Atualmente, é autora de catorze livros, coautora em cerca de cem coletâneas poéticas e organizadora de dezoito projetos antológicos.

Publicações relacionadas