Telas do sentir

Por Jeane Tertuliano

Poesia, Não Ficção, Literatura Nacional

Esta página foi vista 221 vezes desde 08/03/2024

Neste livro, o coração da autora é uma oficina de alquimia, onde os sentimentos são destilados em palavras e tecidos em prosas poéticas que ecoam como melodias do espírito. “Telas do Sentir”, obra primorosa de Jeane Tertuliano, é uma tapeçaria de emoções, onde cada fio é entrelaçado com delicadeza e cada cor é uma expressão única da alma humana.

Ao adentrar estas páginas, o leitor se encontra diante de um espelho da própria existência, refletindo não apenas os traços familiares, mas também as sombras e os brilhos que compõem a jornada de ser. Cada prosa é um convite para uma dança íntima com os mistérios do coração, um convite para explorar os recantos mais profundos da experiência humana.

As 38 prosas poéticas que povoam estas páginas são como estrelas cadentes, iluminando a noite escura da alma com sua luz fugaz. Da efervescência do amor à melancolia da solidão, cada texto é uma constelação única, um universo em si mesmo, repleto de significados ocultos e promessas de redenção.

A linguagem poética é uma ponte entre o visível e o invisível, entre o tangível e o intangível. Nas mãos da autora, as palavras se tornam ferramentas de transcendência, transformando a experiência humana em arte pura. Cada prosa é um ato de magia, um feitiço lançado no vazio, na esperança de encontrar eco nos corações dos leitores.

Ao folhear estas páginas, o leitor é convidado a se perder nos labirintos da alma, a desvendar os segredos mais bem guardados do ser. “Telas do Sentir” não é apenas um livro para ser lido, mas sim uma jornada para ser vivida. Cada palavra é um convite para uma viagem interior, um convite para dançar com as estrelas e se perder na imensidão do universo interior.

Que este livro seja uma bússola para os navegantes solitários do coração, uma luz na escuridão que guia os perdidos de volta ao lar. Que cada prosa seja uma poção mágica, capaz de curar as feridas da alma e despertar os sonhos adormecidos. Que “Telas do Sentir” seja, acima de tudo, uma ode à vida e à beleza das emoções que a tornam tão preciosa.

Edição 1 (2024)
Tipo de papel Polen

Jeane Tertuliano

Oriunda de São Miguel dos Campos e residente de Campo Alegre - Alagoas. Feminista, jornalista e ativista sociocultural, é graduada em Letras (Uneal), pós-graduada em Linguística com ênfase em Formação de Leitores (FI) e D. H. C. em Educação (Febacla). Professora de Inglês, Português e Escrita Criativa. Coordenadora Pedagógica da rede municipal de ensino e colunista da Revista Internacional The Bard. Vice-presidenta do Conselho Municipal de Políticas Culturais, foi eleita delegada pela sociedade civil para representar Alagoas com o setor “Livro, Leitura e Literatura” na 4ª Conferência Nacional de Cultura, em Brasília. Em 2022, foi agraciada com a 1ª colocação no Prêmio Destaques Literários Focus Brasil – New York, na categoria Crônicas e Contos. No ano corrente, foi honrada com o Título de Notório Saber em Literatura devido o seu percurso enquanto profissional da área. Atualmente, é autora de catorze livros, coautora em cerca de cem coletâneas poéticas e organizadora de dezoito projetos antológicos.

Publicações relacionadas