Artesanato Consciente 20 ideias de tricô para reconectar cabeça, coração e mente

Por Jideon francisco marques

Artes e Entretenimento, Artesanato E Hobbies, Artes

Esta página foi vista 321 vezes desde 17/04/2023

introdução

Como colaboradores criativos sempre tivemos a paixão de planejar, desenvolver e executar projetos e sempre trabalhamos bem juntos. Nossas ideias abraçam histórias e os significados por trás de cada projeto. Cada uma destas 20 ideias que vai tocar em várias zonas do seu bem-estar, principalmente no seu espaço, nos complementos do seu look e nas técnicas de tricot que pode aprender e que depois pode aplicar a outros projetos.

Foi comprovado que tricotar nos relaxa; as ações repetitivas nos ajudam a pensar de forma clara e positiva e podem até mesmo levar à cura da dor em relação às batalhas físicas e mentais constantes, “está aqui para nos ajudar a encontrar uma sensação alegre de consciência, onde o estresse repetitivo não nos afeta mais” (Matthews , 2016). A força da mente é subestimada porque, mesmo quando fazemos coisas, percebemos que nossos pensamentos se perguntam e é muito fácil deixar nossa mente correr em vez de usá-la. O objetivo deste livro é criar um ambiente produtivo para você, repita lentamente as etapas resultando em uma criação que você fez com amor.

A criatividade tem sido uma grande parte de nossas vidas desde que estamos na escola, com Sicgmone estudando arte na GCSE e A-level para se formar em design têxtil na Central Saint Martins, o que levou a criar uma marca de moda de malhas chamada Sicgmoné e atualmente se tornando professor de Design Têxtil na University of Arts London. O impacto de transmitir um profundo conhecimento têxtil aos alunos sempre foi uma parte importante de seu papel em capacitar e ensinar a futura geração de designers.

Vanessa sempre foi intrigada por arte e têxteis, explorando escolas de verão fazendo oficinas de serigrafia para design de moda e cerâmica na escola para se formar na Universidade de Brighton estudando Tecnologia Arquitetônica, onde atualmente acumulou mais de 8 anos no ambiente construído e na indústria de design de interiores , podendo concluir projetos de milhões de libras para clientes. Paralelamente, ela continuou a permitir que sua criatividade florescesse, desenvolvendo também uma marca de roupas vintage / de segunda mão chamada Brantuo Studio, onde ela vasculhava armazéns, coletava, estilizava e fotografava e transformava isso em coleções mês após mês.

Essas experiências coletivamente nos ajudaram a apreciar a arte do artesanato e a importância de poder criar itens exclusivos usando nossas mãos. A conexão com o processo de criação de têxteis abre o espaço de meditação, acalma a mente ao mesmo tempo em que nos anima a cultivar uma nova conexão com nossa herança.

Isso nos levou a fundar o Black Girl Knit Club. Fundada em 2019, nossa missão como amigas que viraram parceiras de negócios é capacitar e incentivar mulheres negras no artesanato, a criar algo com as mãos e abraçar sua identidade. Não nos aventuramos muito longe do que passamos a amar, que é o artesanato e as habilidades manuais. Nós dois tínhamos o desejo de encontrar um espaço seguro e inclusivo para desenvolvermos habilidades a cada workshop que ministramos; para que todos saiam com algo, para abraçar seu toque pessoal a cada projeto. Era vital para o nosso bem-estar estar no espaço com pessoas que pensam como nós, que são de culturas semelhantes e também abraçam sua identidade. Também queríamos criar um espaço sagrado que produzisse um tricotador feliz. O espaço é construído em torno da criatividade e não do isolamento

Edição 1 (2023)