AS DEZ CAMADAS DA RIQUEZA

1º SEGREDO REVELADO: KÉTER

Por Prof. Fábio Rodrigues

Religioso, Novo Pensamento, Hebraico, Vida Cristã, Teologia, Religião, Filosofia

Esta página foi vista 23 vezes desde 19/10/2024

Introdução

Estudar sobre como adquirir prosperidade à luz da Palavra de Deus é essencial para quem busca uma vida plena e equilibrada, pois a verdadeira prosperidade vai além das posses materiais e envolve o bem-estar espiritual, emocional e relacional.

A Bíblia traz diversos ensinamentos sobre como administrar sabiamente os recursos, cultivar o trabalho com diligência e confiar na provisão divina.

No entanto, quando essa temática está atrelada à Árvore da Vida e às 10 sefirot (esferas) de acordo com os sábios judeus, ela ganha uma profundidade ainda maior.

De acordo com os sábios judeus, a Árvore da Vida é um mapa espiritual, que descreve o processo da criação e a relação entre o divino e o mundo físico.

Suas 10 sefirot (esferas ou emanações) representam diferentes aspectos de Deus e de como esses atributos se manifestam na nossa vida.

Elas também fornecem um caminho para a compreensão do propósito humano e para o alinhamento com a vontade de Deus.

No contexto da prosperidade, as sefirot (esferas ou emanações) mais diretamente ligadas a esse conceito são Chochmá (sabedoria), Biná (entendimento) e Tifêret (beleza, equilíbrio e harmonia).

Chochmá nos lembra que a verdadeira riqueza começa com a sabedoria divina, o conhecimento aplicado de maneira correta.

Biná simboliza a importância de usar o entendimento para tomar decisões prudentes e discernir o que é essencial, enquanto Tifêret fala da harmonia e do equilíbrio entre os aspectos materiais e espirituais da vida.

Além do mais, Yesôd (fundação) e Malchút (reino) têm papéis cruciais.

Yesôd simboliza a canalização correta das bênçãos espirituais para o mundo material, sugerindo que a prosperidade se constrói sobre uma base sólida de valores e princípios espirituais.

Malchút, por sua vez, representa a manifestação concreta dessas bênçãos no mundo real, lembrando de que toda a prosperidade material deve refletir o reino de Deus e ser usada para Sua glória.

Estudar sobre prosperidade por meio dessa perspectiva permite que a pessoa alinhe sua vida financeira e material com os princípios eternos de Deus, garantindo que suas conquistas sejam sustentáveis, equilibradas e em sintonia com um propósito maior.

Assim, a prosperidade não é apenas acúmulo de bens, mas uma expressão da abundância divina fluindo em todas as áreas da vida.

Nesse 1º e-book o foco principal será a 1ª esfera (Kéter), entre as 10 esferas: Kéter, Chochmah, Binah, Chésed, Guevurá, Tifêret, Nêtzach, Hôd, Yesôd e Malchút (Prof. Fábio Rodrigues).

Edição 1 (2024)

Publicações relacionadas