Atormenta

Por Flávio Reis

Relacionamento Conjugal, Ficção e Romance, Entretenimento

Esta página foi vista 545 vezes desde 31/07/2021

Atormenta é um romance que narra a vida de duas famílias com histórias desafiadoras dos seus próprios destinos.

A busca pela felicidade é o eixo principal de duas famílias que atravessam grandes dificuldades e as conseguem superar em algumas partes. Mas sempre outros fatos inesperados vão surgindo.

imagine a vida de 3 irmãs que vivem numa vila de camponeses que trabalham na plantação de algodão na cidade de Manágua, Nicarágua! Todas as meninas são jovens, que perderam a mãe para um câncer. E essas meninas, que estão todas na faixa dos 20 anos de idade, decidem ir em busca de uma vida mais digna e próspera em outro país. No caso rumo ao México.

Sem dinheiro para se sustentar, as 3 irmãs e mais uma menina de apenas 5 anos de idade, entram num fusca vermelho, e partem Mundo a fora.

Alegrias, choros, novas amizades, intrigas, delegacia, acampamentos, desastres, festas, amores serão o que elas viveram nessa aventura enquanto cruzam 3 fronteiras de países latinos: Nicarágua, Honduras, Guatemala e o próprio México

Sempre juntas, as mulheres da família Lopez sempre encontram uma forma de viver a vida para frente, obtendo conquistas inesperadas.

A História da outra família é contada, simultaneamente, com as aventuras da Família Lopez.

A Família Jimenez tem uma história de amor daquelas que nós não estamos muito acostumados a ver.

Um Jovem pescador que se apaixona por uma estudante universitária de biologia, e ela por ele. Mas eles terão que enfrentar a reprovação da família da estudante para ficarem juntos. Eles juntos demonstram forças para superar todos os obstáculos que vierem pela frente. Mas o destino os atormenta, assim como atormentou na Família Lopez, e algo que não eles não tem como superar assim tão fácil, muda toda a vida de um dos pares do casal.

O romance supera as expectativas de todos quando entrelaça bons e maus momentos da vida das duas famílias.

A história é uma obra fictícia baseada em dados cronológicos, sociais, religiosos e culturais reais que deixam a impressão de estar vivendo uma trama verídica que acaba fazendo nos identificar com as famílias e personagens.

Atenção ao Detalhe Importante do Livro

O Romance escrito neste livro terá continuidade da história das Famílias Lopez e Jimenez, em outros dois livros que estarei escrevendo.

No Segundo livro, as histórias irão se desenrolar no México e na Floresta Amazônica (Brasil), seguindo a cronologia e fatos de 1985 até 2020 em ambos os países de acordo com o contexto de cada família na história.

O desfecho do romance que conta a história de gerações e antepassados das Famílias Lopez e Jimenez, acontecera num Terceiro volume.

Nesse volume, a obra vai ser baseada numa ficção de saúde mundial que se passará entre 2020/25, levando uma mensagem de esperança e de um mundo novo para o leitor.

Edição 1 (2020)
Coloração Colorido
Tipo de papel Polen

Flávio Reis

Sou um enfermeiro apaixonado pela arte de cuidar. E quis o destino que EU conhecesse a arte escrita.

Escrever é libertar sentimentos através de boas histórias. Escrever seus sonhos, sentimentos desejos, alegrias, tristezas, esperança... É enviar mensagem ao outro lado do Mundo. Enviar um suspiro de Fé e de energia positiva.

Este meu primeiro livro, Atormenta, não tem o próposito de ganhar nenhum prêmio do mundo da Literatura. Atormenta mostra que a Vida pode ser fácil e gostosa de se viver. Que a vida normal, de normal não tem nada. Atormenta coloca as pessoas como heróis com o poder de sobreviver às surpresas constantes de belos dias de sol e de chuva.

A continuidade das histórias de vida de cada personagem desse Romance, virá em outros 2 volumes. Se você leu essa biografia, eu quero poder te dizer, que a Literatura e a Educação modificam as almas que habitam essa terra.

Essa será a moral da história que estará subentendida nas pessoas que lerem os 3 volumes.

Sou grato!Em breve quem sabe estaremos abraçados em algum lugar contando nossas histórias. Vamos viajar !!! Até mais.

Publicações relacionadas