Aztlán

A refundação da América

Por Antonio Sonsin

Ciência, Ficção e Romance, Realismo Fantástico, Astrofísica & Ciência Do Espaço, Elétromagnetismo, Gravidade

Esta página foi vista 1715 vezes desde 06/08/2019

Aztlán – A refundação da América

Em Akanis, a cidade subterrânea da Amazônia, eles desvendaram os mistérios da última expedição do Coronel Percy Harrison Fawcett, um arqueólogo e explorador britânico inspirou o personagem Indiana Jones.

Conheceram as “Crônicas de Akakor” sobre a civilização milenar existente no meio da selva e uma nova maneira de viver na cidade onde todos chegam aos 300 anos.

O autor continua usando sua imaginação para, através de uma ficção, discorrer sobre temas sociais e atuais. Escreveu o prefaciador de Akanis, seu livro anterior.

Com lições de física quântica, relatividade e justiça social, Aztlán conta a saga dos índios norte-americanos mais famosos, como Gerônimo e Touro Sentado, entre outros, que serão revividos para repovoar a América do Norte no fim da terceira década do século XXI.

A teoria do caos dá lugar ao novo mundo, solidário e tecnológico e dessa vez os amigos aventureiros levam para as cenas novos personagens e trazem do Grand Canyon novas paixões, deixando no ar que a saga pode continuar em Akahin, mas essa é uma outra história.

Edição 1 (2019)

Antonio Sonsin

Natural de Bragança Paulista - Fotógrafo e jornalista.

Formação em psicologia e direito.

Atuação política, esquerda, na luta por sociedade justa.

Entre seus livros destacam-se Hollywood, um romance biográfico baseado na vida de Olympio Guilherme, grande personagem até então desconhecido. 1918, cartas de um casal de Senigállia, Itália, durante a 1° Guerra Mundial. Akakor, ficção cientifica baseada em histórias do início do século XX, com o envolvimento de Percy Fawcett, o personagem que inspirou Indiana Jones. Rainhas da Noite, o submundo do crime organizado e prostituição. 36 Horas, a vida pessoal de um cidadão comum, partindo de uma frase de Mussolini. O Pastor, os bastidores da fé. A Culpa É do Sexo, histórias engraçadas, colocadas na linguagem de grandes escritores, como conversas imaginárias. Cuba, o último reduto da liberdade, contra o imperialismo. Terra do Amanhã, uma revolução no campo. Conversa de Botequim, contos a respeito de situações cotidianas, que se tornam papo de boteco. Minhas Vidas Virtuais, histórias retiradas de chats, dos primórdios da internet. Depois dos 4, contos de uma criança do interior, entre quatro e onze anos. Todos com um fundo humorístico. Terra e Sangue conta a história de famílias expulsas da terra no início da construção da Rodovia Transamazônica e Hominem são as canções de minha vida.

-Faltou o Café, sua cultura e o que ele representou ao país, do pondo de vista dos plantadores da minha região.

São ao todo 30 livros publicados até aqui, e grande parte pode ser encontrada nos mercados virtuais, entre eles, www.clubedeautores.com.br.

Publicações relacionadas