BIOGRAFIA DE ED RIBEIRO

Por Daniel Marx

Pintura, Educadores, Belas Artes, Literatura Nacional, Biografia, Artes

Esta página foi vista 1716 vezes desde 28/01/2022

Daniel Marx conseguiu como ninguém transpor a alma de Ed Ribeiro para as páginas deste belo livro, tornando o artista imortal também na literatura.

Ed Ribeiro é um dos maiores artistas plásticos do mundo. Reconhecido nacional e internacionalmente.

Foi dele a ideia de desenvolver a técnica de derramamento de tintas, onde cria suas obras sem o auxílio de pinceis e nem espátulas. Técnica considerada uma das maiores inovações artísticas do século XX.

Ed Ribeiro Já expôs suas obras em diversos lugares importantes do mundo, como na Unesco de Paris e na ONU de Nova York. Além de ter sido destaque em exposições na Noruega, Suíça, França, Estados Unidos e diversos outros países.

O artista baiano traz em suas obras a mistura das tintas e o movimento de suas obras, sendo ele um dos maiores pintores da cultura africana.

Edição 1 (2022)
Acabamento Capa dura
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 90g

Daniel Marx

Daniel Marx é escritor, apresentador e cineasta com 28 anos de carreira com 13 livros publicado em autoria e coautoria e duas obras nas versões português e inglês. Além de mais de 30 dramaturgia para o teatro.

Membro das academias: (AILB) Academia Internacional de Literatura Brasileira. (AIL) Academia Independente de Letras. (AISLA) Academia Intercontinental Sênior de Literatura e Arte. (ALALS) Académie des Lettres et Arts Luso-Suisse. E (AIAB) Academia Inclusiva de Autores Brasiliense.

Está concorrendo ao prêmio Jabuti 2022 com a Biografia sobre o artista plástico Ed Ribeiro. Ficou no Top 5 do prêmio Focus Brasil New York 2022, e Top 3 do prêmio Book Brasil em 2020.

Foi laureado com o prêmio evidência literária 2021, e o prêmio Paladino de literatura em 2022. Recebeu o prêmio Arte em Movimento 2022, por sua contribuição com a arte.

Participou da Feira do Livro de Lisboa de 2017 e 2021 onde também foi palestrante.

Suas obras também estiveram presente na Bienal do Livro de São Paulo em 2022, Rio de Janeiro e de Pernambuco em 2017.

É apresentador do programa Blitz Cultural na VRT Channel, e assina diversas colunas de jornais. Como Cineasta já teve seus filmes selecionados no Reino Unido, Estados Unidos e Brasil.