ÚLTIMO DEGRAU

DEPRESSÃO E SUICÍDIO, DOENÇA OU FRESCURA?

Por DANIEL MARX

Literatura Nacional, Não Ficção, Autoajuda, Administração Do Stress, Depressão, Transtorno De Humor

Esta página foi vista 2793 vezes desde 14/10/2020

Muita gente se pergunta por que deve se matar ou desistir da vida. Por que é mais fácil ficar recluso do que viver em uma sociedade? Por que aquelas pessoas que pareciam tão felizes atentaram contra a própria vida? Por que após um suicídio de uma celebridade, o índice de suicídio principalmente entre os jovens tem um aumento considerável?

Essas são algumas perguntas que muitas vezes ficam sem respostas, ou temos vergonha de perguntar.

A depressão e o suicídio são problemas de saúde pública e precisam ser combatidos e discutido com seriedade. E as pessoas afetadas por esse mal precisam ser apoiadas e socorridas.

Quase um milhão de pessoas tiram a própria vida todos os anos. E por que não fazemos nada? Por que não cuidamos uns dos outros? Por que os governantes muitas vezes fecham os olhos para esse mal que acomete a população?

Neste livro vamos abordar essas e muitas outras questões envolvendo esse tema que virou um tabu para na sociedade, mas que tem que ser quebrado e vencido.

Vamos bater um papo. Vamos falar de depressão e suicídio.

ISBN 978-65-886-7612-7
Edição 1 (2020)

DANIEL MARX

Daniel Marx é escritor, apresentador e cineasta com 28 anos de carreira com 13 livros publicado em autoria e coautoria e duas obras nas versões português e inglês. Além de mais de 30 dramaturgia para o teatro.

Membro das academias: (AILB) Academia Internacional de Literatura Brasileira. (AIL) Academia Independente de Letras. (AISLA) Academia Intercontinental Sênior de Literatura e Arte. (ALALS) Académie des Lettres et Arts Luso-Suisse. E (AIAB) Academia Inclusiva de Autores Brasiliense.

Está concorrendo ao prêmio Jabuti 2022 com a Biografia sobre o artista plástico Ed Ribeiro. Ficou no Top 5 do prêmio Focus Brasil New York 2022, e Top 3 do prêmio Book Brasil em 2020.

Foi laureado com o prêmio evidência literária 2021, e o prêmio Paladino de literatura em 2022. Recebeu o prêmio Arte em Movimento 2022, por sua contribuição com a arte.

Participou da Feira do Livro de Lisboa de 2017 e 2021 onde também foi palestrante.

Suas obras também estiveram presente na Bienal do Livro de São Paulo em 2022, Rio de Janeiro e de Pernambuco em 2017.

É apresentador do programa Blitz Cultural na VRT Channel, e assina diversas colunas de jornais. Como Cineasta já teve seus filmes selecionados no Reino Unido, Estados Unidos e Brasil.