Borboletas do Meio-Oeste de Santa Catarina: História Natural e Guia de Identificação

Por Elton Orlandin, Mônica Piovesan, Eduardo Carneiro

Animais, Ciências Biológicas, Natureza, Borboletas E Mariposas, Conservação Ambiental e Proteção, Ecologia

Esta página foi vista 2402 vezes desde 14/04/2020
Acabamento

Neste livro nós reunimos informações sobre adultos e imaturos de borboletas ocorrentes no município de Joaçaba, localizado no meio-oeste de Santa Catarina. As espécies registradas aqui se distribuem também por grande parte da Floresta Atlântica, outras ainda adentrando biomas como o Cerrado e a Amazônia.

Esta obra contém 2.273 imagens correspondentes a 447 espécies. Destas, há imagens de 446 espécies preparadas com as asas esticadas, 178 espécies registradas no ambiente natural e 89 espécies com imagens dos imaturos. Adicionalmente, há informações a respeito dos meses de ocorrência, de alguns hábitos e caracterização morfológica dos adultos e imaturos, além do registro de plantas hospedeiras.

Desta forma, associando imagens desses belíssimos insetos à descrição de hábitos e demais características das espécies, nós objetivamos auxiliar na divulgação de informações científicas também ao público leigo, buscando atrair uma maior parcela da sociedade ao conhecimento da grande diversidade de insetos neotropicais.

ISBN 978-65-000-1753-3
Edição 1 (2020)