Caminhos, contribuições e estratégias para a musicoterapia na atualidade

Por Maria Helenita Nascimento Bernál, Maria Helena Bezerra Cavalcanti Rockenbach

Referência, Psicoterapia, Psicologia, Corpo, Mente E Espírito

Esta página foi vista 897 vezes desde 17/01/2022

Esta publicação é o primeiro volume da Série “Musicoterapia no Rio Grande do Sul: presente, passado e futuro”. Reúne textos apresentados no XII Fórum e II Seminário de Musicoterapia da AMT-RS, realizado no formato virtual, nos dias 29 à31 de outubro de 2020.

Promovido pela Associação de Musicoterapia do Rio Grande do Sul – AMT-RS, com o apoio da União Brasileira das Associações de Musicoterapia – UBAM através da sua Comissão POP – Comissão de Políticas de Organização Profissional.

Edição 1 (2021)

Maria Helenita Nascimento Bernál, Maria Helena Bezerra Cavalcanti Rockenbach

A Associação de Musicoterapia do Rio Grande do Sul, também designada pela sigla AMT-RS, foi fundada em 11 de novembro de 1968 na cidade de Porto Alegre e tem como finalidade:

– Resguardar a defesa da classe e atuação profissional ética;

– Promover o uso, desenvolvimento e divulgação da Musicoterapia no tratamento, educação e reabilitação de todos que a necessitem;

– Congregar profissionais e acadêmicos de Musicoterapia e instituições oficiais e/ou particulares cujas áreas de atuação tenham relação com a Musicoterapia;

– Estimular e promover a investigação e a pesquisa no campo da Musicoterapia;

– Promover cursos de atualização e capacitação profissional;

– Representar os profissionais do estado a nível nacional e em demais entidades latinoamericanas e mundiais da Musicoterapia;

– Esclarecer a população e entidades frente a profissionais que fazem uso da musicoterapia de forma indevida, sem formação. Apurar e denunciar a prática antiética e que pode causar prejuízo à população, fazendo uso de instrumentos legais previstos no Estatuto da AMT-RS.

www.amt-rs.com.br: https://amt-rs.com.br