Carolina Teixeira

A teoria AT foi idealizada por Carolina Teixeira é formada pelas "nove reações educacionais" e "os treze elementos".

Por Carolina Teixeira

Didáticos, Educação, Jovens e Adolescentes

Esta página foi vista 3020 vezes desde 03/11/2014

Este livro é uma teoria didática de orientação socioeducativa para a “prevenção e reabilitação social” que colabora na educação dos jovens ensinando-os a lidarem com os conflitos e insatisfações. O assunto abordado tem o objetivo de encaminhar a juventude atual a ter atitudes produtivas, mesmo quando no convívio com modelos de comportamentos negativos e as más influências sociais. As Nove Reações Educacionais e os Treze Elementos desta obra literária ajudam a direcionar o jovem a sair do estado de vítima, posicioná-lo na família e sociedade, como agente de transformação das problemáticas vivenciadas. Uma pedagogia de organização social para o projeto político-pedagógico das escolas públicas e particulares. Crianças e adolescentes sendo preparados para compreenderem as “interferências negativas” provocadas pelo estilo de vida modernizado e encontrarem a solução na construção da sua autoeducação. Um projeto de reação social, aplicado pelo professor a todos os alunos de uma classe de aula e também utilizado como um suporte ou tratamento educacional em clínicas de psicopedagogia e psicologia.

ISBN 978-1502351524
Edição 1 (2014)