Cat Art - vol 1

Obras de arte criadas por inteligência artificial, inspiradas em artistas famosos, ilustrando gatos - volume 1

Por Tacio Philip Sansonovski

Caricaturas, Gatos, Desenho, Artes e Entretenimento, Artes, Animais

Esta página foi vista 952 vezes desde 06/10/2022

Este livro, com conceito e realizado por um amante de gatos e para os amantes de gatos, é o primeiro volume de uma coleção e traz ao leitor 120 imagens de gatos, todas criadas por inteligência artificial, inspiradas em pinturas, desenhos, ilustrações etc. de uma seleção especial de 60 artistas famosos de todos os tempos, criando assim uma ponte que liga, em uma única publicação, os temas gatos, arte e tecnologia.

Alguns artistas que serviram de inspiração para as imagens apresentadas neste livro são Vincent Van Gogh, Caravagio, Leonardo Da Vinci, Tarsila do Amaral, Jackson Pollock, Rene Magritte, Henry Mondrian , Gustav Klint, Giuseppe Arcimboldo entre outros.

De tempos em tempos o mundo das artes é sacudido com inovações que tiram muitos artistas de suas zonas de conforto e acredito que hoje vivemos um destes momentos, com o surgimento de programas de computador capazes de criar imagens a partir de linhas de texto, baseados em algoritmos de inteligência artificial (IA) que “aprendem a desenhar” a partir de uma enormidade de dados de referência (imagens).Este é um livro que todo "gateiro" que gosta de apreciar belas imagens fará questão de ter em sua coleção.

Edição 1 (2022)
Formato 16x23 (160x230)
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 150g

Tacio Philip Sansonovski

Fundei em 1998 o hpclub do Brasil, enquanto estudava estudava bacharelado em física pela USP (onde me formei em bacharelado e licenciatura em química) e há mais de 20 anos uso e dou cursos presenciais e online das calculadoras hp, com ênfase principal nos modelos gráficos (hp 48/49/50g) tendo já formado milhares de alunos. Atualmente também tenho cursos e materiais dos modelos hp Prime e hp 12c.

Também tenho pós-graduação em Fotografia Aplicada pelo Senac-SP, sendo que tenho mais de 15 anos de experiência com macrofotografia e close-up (a fotografia dos pequenos assuntos), sendo o fundador do portal macrofotografia e primeiro autor de livro e revistas sobre o tema no mercado brasileiro.

Além disso tenho quase 20 anos de experiência em montanhismo e escalada em rocha, já tendo escalado mais de uma centena de montanhas em diversos estados do país (e algumas no exterior) além de trabalhar com cursos básicos e avançados de escalada e montanhismo.

Para mais infos veja meus sites e espero que goste dos meus livros.

Link tree com meus sites: linktree.tacio.com.br

climbing: www.climbing.com.br

macrofotografia e close-up: www.macrofotografia.com.br