Chamas na cidade do Natal

A biografia de um bombeiro na capital potiguar

Por Roberto Monteiro

Biografia, Biografia e Testemunho, Não Ficção, Memórias Pessoais

Esta página foi vista 476 vezes desde 10/12/2020

Sr. José Gomes poderia ter se tornado apenas um cidadão pacato vindo de uma cidade do interior para tentar ganhar seu sustento na capital, porém, o destino lhe reservou muitas surpresas. Esta é a biografia de um homem que ingressou no Corpo de Bombeiros Militares em Natal-RN, e durante décadas não apenas testemunhou, mas também protagonizou as mais diversas missões que um soldado do fogo poderia enfrentar. O lema de sua corporação é: “Salvar ou morrer”, e com essas palavras ele seguiu à risca cada passo, avançando rumo ao perigo sob o toque da corneta anunciando a estratégia de combate, a fim de cumprir seu nobre chamado, ainda que isto pudesse lhe custar um alto preço. Vale a pena conhecer a história desse homem valoroso.

Edição 1 (2020)

Roberto Monteiro

Roberto José Monteiro de Souza

Doutor em Recursos Naturais pela UFCG

Professor do ensino publico federal (IFRN).

Atua nas áreas de: Mecânica dos Fluidos, Desenho Técnico, Resistência dos Materiais e Estatística Aplicada.