Este trabalho é resultado da convergência de pensamentos de dois policiais instigados por proporcionar melhorias no processo de aprendizagem alusivo à arma de fogo para leigos e especialistas. O corolário da junção da produção literária destes diligentes profissionais respaldou-se em aprofundadas pesquisas realizadas em uma gama considerável de literaturas nacionais e internacionais, além da realização de detida revisão bibliográfica de trabalhos publicados acerca de temas como cognição, construção de novas habilidades motoras, maior aproveitamento na retenção do conhecimento e tomada de decisão em face de uma ameaça. Nesse sentido, também foram abordadas dentre estas proposições outras de extrema relevância para a autodefesa armada a serem aplicadas no cotidiano enfrentado pelas forças de segurança pública, e por cidadãos que portam arma de fogo visando sua autodefesa.
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De modo a elucidar ao leitor algumas funções do cérebro que tem o viés de potencializar as perspectivas de vitória em um confronto armado, foram abordadas suas principais intervenções no sistema nervoso, no campo responsável pela inteligência, no controle de habilidades e memórias motoras, bem como de movimentos voluntários e involuntários, percepção e julgamento. Abordando, assim, as vicissitudes do planejamento eficiente dos treinos práticos e sua adequação para o cotidiano do combate.
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Tendo a percepção de que não esgotamos os temas de tamanha complexidade atinentes à cognição e ao tiro de combate, vislumbramos ser a força motriz para o aprofundamento da matéria e a semeadura de discussões enriquecedoras dentro deste contexto
ISBN | 9786500481693 |
Número de páginas | 126 |
Edição | 1 (2022) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Polen |
Idioma | Português |
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