Coisas Que Não Me Contaram Antes de Ser Mãe

O que ninguém mostra no cotidiano da matenidade

Por Elisa Fleming

Educação de Filhos, Família E Relacionamentos, Não Ficção, Bebês, Maternidade, Paternidade

Esta página foi vista 599 vezes desde 02/02/2021

Coisas Que Não Me Contaram Antes de Ser Mãe não é só um relato do cotidiano, é um desabafo sobre romantização da maternidade, sobrecarga e a cultura patriarcal de que só a mulher é a responsável pela criação do filho. A autora descreve suas experiências de forma visceral, intensa e emocionada.

Cada fase da maternidade é descrita carregada de sentimento, de dor, de verdades não ditas e escondidas da sociedade.

“Meia hora de choro de bebê e eu só queria sumir. Me vi sentada no chão chorando enquanto ele berrava na cama. Eu me lembro com detalhes dessa cena..."

Relatos das dificuldades, surpresas e desafios que só descobriu quando o filho nasceu. E também sobre de conexão, afeto, parceria, autocuidado e claro, amor.

Amor verdadeiro, construído em bases sólidas e seguras.

Amor próprio, amor de mãe e filho, de filho e mãe.

A maternidade como ninguém nunca mostrou.

Você vai rir, chorar e se emocionar com as historias de uma mãe em construção, como a autora gosta de repetir e descobrir que não existe mãe perfeita ou imperfeita.

Existe mãe.

E que é preciso muito mais do que amor e vontade para maternar um filho.

ISBN 978-65-001-2768-3
Edição 1 (2021)
Tipo de papel Polen

Elisa Fleming

Tenho 49 anos, sou mãe do Miguel, escritora, poeta e estudante de Ciências Humanas. Escrevo desde os 9 anos, mas só agora criei coragem de realizar o sonho de menina de me lançar profissionalmente. Gosto muito de escrever crônicas e contos em prosa, mas também brinco na poesia. Este é meu segundo livro, o primeiro publicado e veio na necessidade de falar sobre minha experiência e as descobertas com a maternidade real, de uma forma como não é mostrada na sociedade. Espero que curtam minha escrita.