Este livro destina-se ao público-alvo interessado em estudo e aprendizagem de Matemática, como professores e alunos deste ramo do conhecimento, desde as séries iniciais até estudantes de graduação e Pós-graduação em Matemática, principalmente aos pais que se preocupam em ajudar seus filhos nas tarefas de matemática ou mesmo reprisar um conteúdo estudado, pois a linguagem é simples, acessível, e não requer grandes conhecimentos em matemática. A todos os leitores o livro apresenta uma possibilidade de se aproximar os conhecimentos matemáticos da realidade, e estudar com prazer através de atividades lúdicas.Esta obra disponibiliza 30 jogos matemáticos envolvendo diferentes conceitos matemáticos, o passo a passo da confecção, o modo de jogar, os objetivos e as estratégias. Evidencia a importância da ação lúdica no desenvolvimento da aprendizagem e do social dos estudantes em geral. É uma proposta de mudança conceitual das práticas cotidianas de jogo nas escolas, pois sabe-se que os jogos como recursos de ensino possibilitam de maneira especial o desenvolvimento de estratégias na resolução de problemas, considerando que neste tipo de atividade ocorre um constante processo de investigação, de criação e construção de conceitos. Acredita-se que o jogo pode representar uma simulação matemática na medida em que se caracteriza por ser uma situação irreal, criada para significar um conceito matemático a ser compreendido pelo aluno. Evidentemente representa uma atividade lúdica que envolve desejo, interesse, competição e desafios que motivam o jogador a conhecer seus limites e possibilidades de superação destes, imprimindo-lhe confiança e coragem para se arriscar.
ISBN | 978-85-67765-56-3 |
Número de páginas | 97 |
Edição | 1 (2015) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Colorido |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
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