Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
COLETÃNEA DE JOGOS EDUCATIVOS EM MATEMÁTICA
Categorias
Ciências Exatas, Didáticos, Educação, Recreações E Jogos, Teoria Dos Jogos, Teoria Dos Números
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 3048 vezes desde 14/10/2015
Versão
impressa
R$ 64,50
Valor total:
R$ 64,50
Versão
ebook
R$ 19,94
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 64,50
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Este livro destina-se ao público-alvo interessado em estudo e aprendizagem de Matemática, como professores e alunos deste ramo do conhecimento, desde as séries iniciais até estudantes de graduação e Pós-graduação em Matemática, principalmente aos pais que se preocupam em ajudar seus filhos nas tarefas de matemática ou mesmo reprisar um conteúdo estudado, pois a linguagem é simples, acessível, e não requer grandes conhecimentos em matemática. A todos os leitores o livro apresenta uma possibilidade de se aproximar os conhecimentos matemáticos da realidade, e estudar com prazer através de atividades lúdicas.Esta obra disponibiliza 30 jogos matemáticos envolvendo diferentes conceitos matemáticos, o passo a passo da confecção, o modo de jogar, os objetivos e as estratégias. Evidencia a importância da ação lúdica no desenvolvimento da aprendizagem e do social dos estudantes em geral. É uma proposta de mudança conceitual das práticas cotidianas de jogo nas escolas, pois sabe-se que os jogos como recursos de ensino possibilitam de maneira especial o desenvolvimento de estratégias na resolução de problemas, considerando que neste tipo de atividade ocorre um constante processo de investigação, de criação e construção de conceitos. Acredita-se que o jogo pode representar uma simulação matemática na medida em que se caracteriza por ser uma situação irreal, criada para significar um conceito matemático a ser compreendido pelo aluno. Evidentemente representa uma atividade lúdica que envolve desejo, interesse, competição e desafios que motivam o jogador a conhecer seus limites e possibilidades de superação destes, imprimindo-lhe confiança e coragem para se arriscar.

Características
ISBN 978-85-67765-56-3
Número de páginas 97
Edição 1 (2015)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
SIRLENE CARVALHO ROCHA FRANÇA

Sirlene Carvalho Rocha França, mãe, mulher, profissional do ensino.Foi professora de nível Básico pelo Estado da Bahia. É graduada em Pedagogia pela UNEB - Universidade do Estado da Bahia, Licenciada em Matemática pela UAB – Universidade Aberta do Brasil, Pós-Graduada em Psicopedagogia Institucional, em Gestão Escolar e em Tecnologia Educacional, com experiência de mais de 30 anos em Educação, ora como Docente, Gestora de escolas e cursos, coordenação ou supervisão de projetos estaduais exemplo do Gestar. Durante 34 anos atuou na docência de Matemática no Ensino Fundamental e Médio.O que mais gosta mesmo é de ler, escrever, matemática, tecnologia, ficar com a família, estar em lugares calmos; de banho em águas doces e rasas.

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários
0 comentários