Como a genética transformou o mundo

Por Jorge A. P. Marchesi

Ciência, Ciências Biológicas, Educação, Ciências Aplicadas, Ciências Da Vida

Esta página foi vista 1178 vezes desde 26/04/2020

Alimentos geneticamente modificados, sequenciamento do genoma humano, testes genéticos e bebês editados são alguns dos temas com os quais ainda estamos aprendendo a lidar neste começo do século XXI. Em menos de 150 anos saímos do desconhecimento total das leis que regem a hereditariedade para um mundo caótico - que fala de DNA no Jornal Nacional.

Se um único fato na história da ciência fosse alterado, o mundo seria como o conhecemos hoje? A partir do resgaste de personagens e momentos cruciais na construção do conhecimento sobre a molécula da vida, este livro aborda como o campo de estudo da genética – renegado e julgado por muitos como complicado demais – moldou profundamente o mundo como conhecemos hoje.

Neste livro, o autor e biólogo Jorge A. P. Marchesi confronta o leitor com fatos e histórias que mostram que há mais “genética” na produção de alimento, manutenção da saúde, funcionamento da sociedade, e até mesmo no autoconhecimento, do que se pode imaginar à primeira vista.

ISBN 978-65-000-2073-1
Edição 1 (2020)

Jorge A. P. Marchesi

Jorge A. P. Marchesi é biólogo, mestre em Genética e Melhoramento Animal pela UNESP e atualmente doutorando em Ciências (Genética) pela USP. Atua nas áreas de pesquisa em epigenética e reprodução, e de ensino com projetos de divulgação e educação científica.

Autor do livro Como a Genética Transformou o Mundo, e do projeto de educação científica digital Revela Ciência, acredita que a educação e o conhecimento é a melhor maneira de mudar a nosso realidade.

E-mail de contato: jorgea_petroli@hotmail.com