Crônicas da Quarentena

Relatos de escritores de todos os cantos sobre o isolamento social na pandemia

Por Diversos Autores

Biografia e Testemunho, Não Ficção

Esta página foi vista 9783 vezes desde 22/06/2020

Logo após os primeiros dias de confinamento no Brasil, lançamos um desafio para a comunidade de escritores independentes do Clube de Autores: contar, em formato crônica, suas experiências com a "quarentena" e a realidade imposta para minimizar a transmissão do COVID-19.

Recebemos 833 histórias incríveis, cheias de medo e angústia, mas também de esperança e expectativas de superação.

Esta obra, feita a partir de tantos olhares e mãos, contempla 39 das crônicas recebidas com um objetivo tão simples quanto importante: servir de memória desses tempos tão singulares e que tanto estão desnudando a essência da alma humana.

Clube de Autores.

100% DOS LUCROS E DIREITOS AUTORAIS DA VENDA DESTE LIVRO SERÃO REVERTIDOS PARA A MISSÃO COVID

ISBN 978-65-000-3343-4
Edição 1 (2020)
Tipo de papel Polen

Patrícia Rodrigues Rocha
Quarta | 04.11.2020 às 11h11
Amei o livro! Garante boas risadas neste tempo tão atípico!
Augustto
Sexta | 02.10.2020 às 15h10
Adorei participar deste projeto! Parabéns!
ANGELICA TOFFANO SEIDEL CALAZANS
Sábado | 01.08.2020 às 11h08
Gostei muito do livro. Crónicas muito alegres. Inclusive leio pra cegos e faço gravações de áudio pra idosos e cegos. Desde o início da pandemia tenho enviado gravações de crônicas alegres pra idosos. Autores como Fernando Sabino, Luís Fernando Verissimo, etc. E gravei algumas do livro. Os idosos gostaram muito!
Eric
Segunda | 27.07.2020 às 11h07
A ideia foi legal e o engajamento proporcionado digno de menção! Há textos excelentes que valem sem dúvida a leitura. Mas no geral, a seleção de crônicas me decepcionou, textos superficiais, fora de formato ou padrão de crônica, além de vários erros grosseiros que escaparam à revisão. Mas valeu pela iniciativa. Fiquei feliz em ajudar.
Luciana Sa
Sábado | 25.07.2020 às 18h07
Adorei Crônicas da Quarentena! Imperdível! Leitura fundamental nesse e em qualquer tempo. Estou recomendando a todos !
Paulo Luís Ferreira
Sexta | 24.07.2020 às 17h07
Salientando ainda que, “além de servir de memória desses tempos tão singulares e que tanto estão desnudando a essência da alma humana,” Crônicas da Quarentena, trás em sua intenção a nobre causa, ainda maior, que é a doação da renda arrecadada em pró da Missão: Covid-19, “100% “DOS LUCROS E DIREITOS AUTORAIS DA VENDA DESTE LIVRO SERÃO REVERTIDOS PARA A MISSÃO COVID”, uma associação de médicos que trabalha incansavelmente em pró da causa Covid, sem fins lucrativos.
Paulo Luís Ferreira
Sexta | 24.07.2020 às 14h07
“Crônicas da Quarentena”, um livro para se ler e guardar no peito, como um acalanto para o coração, e manter-se em viva memória. Se o ano de 2020 vai ficar para a história isso é mais do que sabido. Essa trágica Pandemia que abalou o mundo e que continua devastando a humanidade, em muito vai perdurar em nossas mentes. Entretanto, como tudo nesta nossa parca vida é preciso um registro, se fez necessário este documento, visto que, essa moléstia que se abateu sobre nós jamais poderia ficar a mercê de nossa frágil memória. Foi, portanto, com esse intuito que o Clube de Autores se esforçou e realizou com magnificência a reunião de depoimentos em forma de crônicas, este primoroso livro, com os mais diversos relatos de dor, angústia, gratidão e, sobretudo, de resiliência e humanidade. Ora, retratado em forma de sofrimento, ora, por mais difícil que possa parecer, também com humor e candura. Primorosamente construído pelos autores independente do Clube de Autores, e outros tantos proeminentes escritores, que, com certeza, acabam de sair do anonimato.
Lucas
Quinta | 23.07.2020 às 15h07
Excelente! Estão todos de parabéns.
Christiane Andréa
Quinta | 23.07.2020 às 13h07
O meu exemplar já chegou. Adorei o designer. Amei ter participado desse projeto solidário. As crônicas possuem uma diversidade em relação ao tema proposto. Algumas intensas e outras divertidas, assim como a minha crônica. Estou muito feliz com o resultado. Gratidão!
Hilário Francisconi
Segunda | 20.07.2020 às 18h07
Acabo de receber o meu exemplar de "Crônicas da Quarentena", uma edição do nosso Clube de Autores, e vejo com muito prazer o meu texto fazer parte dessa brilhante antologia. A edição traz uma capa de muito bom gosto e seu planejamento gráfico é de primeira linha. Deixo aqui os meus parabéns aos autores classificados, cujo teor das crônicas é merecedor de aplausos. Da mesma forma, parabenizo toda a equipe do Clube pelo excelente trabalho.
Hilário Francisconi
Segunda | 20.07.2020 às 18h07
Marcos Câmara de Castro
Sábado | 18.07.2020 às 16h07
Há erros grosseiros de revisão. Fora isso, que incomoda muito, já crônicas geniais. Aquela do vizinho é fantástica! Há outras muito boas! Parabéns!
Francisco das Chagas
Sexta | 17.07.2020 às 13h07
Dá uma boa ideia do dia a dia dos autores e um panorama de como mudaram suas rotinas na crise da pandemia, com bom humor e leveza.
Décio Nappi
Quarta | 15.07.2020 às 18h07
Gostei muito da maioria das crônicas. Todas muito bem escritas por autores competentes e inspirados. Parabéns ao Clube dos Autores pela iniciativa
Ademir de Freitas
Quarta | 15.07.2020 às 16h07
Adorei as crônicas e a iniciativa do clube. Estão todos de parabéns!!
Esther Kee
Terça | 07.07.2020 às 23h07
Dear Print Manager, We are from Times Printers Group, we have 3 printing plants in Malaysia, Singapore, China. We would like to collaborate with you and your team. Hope you can drop us an email and we can explore further on the requirements in Asia circualtion. Thank you. Many thanks and Be safe and healthy, Esther Kee