Introdução
O homem come cogumelos há milênios. Os primeiros registros físicos de consumo remontam a esqueletos encontrados em cavernas espanholas pré-históricas e a crescimentos encontrados em antigos templos maias. Seu cultivo deliberado é um assunto totalmente mais moderno. Os chineses se envolveram com a produção por
alguns séculos, mas aqui no Ocidente eles são recém-chegados em nossa dieta. Por muitos anos, eles foram associados a problemas de saúde e venenos.
Depois que descobrimos que eles não eram apenas deliciosos de comer, mas na verdade eram bons para nossa saúde, o cultivo começou a se espalhar, mas ainda parecia ser uma espécie de arte secreta que só estava disponível para micologistas treinados e outros tipos de bruxos.
Este livro busca quebrar esse mito. Ele vai te ensinar que a produção de cogumelos não é apenas muito simples, mas é uma forma de cultivo que está ao alcance de qualquer pessoa que tenha paixão por experimentá-la. A maravilha desta forma de cultivo é que você não precisa de muito espaço. Se a sua ambição sempre foi se tornar um fazendeiro ou pequeno proprietário, mas foi constantemente frustrado pela falta de espaço, este livro poderia reacender seus sonhos. Outra grande vantagem é que todo o processo é facilmente escalonável. Você pode mergulhar o dedo do pé na água cultivando o suficiente para alimentar sua família e talvez alguns amigos, e você pode usar o conhecimento adquirido com isso para desenvolver um negócio.
Para começar, você não precisa de nenhum espaço. Você poderia estar morando em um apartamento no quinto andar e ainda cultivar cogumelos suficientes para adicioná-los à sua dieta regularmente. Se suas ambições forem maiores do que isso, você poderá produzir um pequeno e excelente negócio secundário com um espaço menor do que o tamanho de uma pequena garagem. Mesmo os produtores de cogumelos em larga escala requerem muito pouco espaço em comparação com a maioria das outras formas de agricultura tradicional.
Geralmente, a maioria das pequenas empresas vem com um custo de entrada bastante alto, mas não é o caso quando se trata de cogumelos. Por apenas alguns dólares, você poderia cultivar cogumelos para si mesmo e, então, se investir um pouco mais, poderia começar a produzir o suficiente para ter um excedente vendável. Em cada nível que você escolher para subir, você pode usar o lucro das vendas para financiar o próximo degrau na escada.
Muitas vezes, uma das maiores ameaças às pequenas empresas pode ser um grande negócio. Freqüentemente, você descobre que simplesmente não é viável competir com os meninos grandes ou, se o fizer, os custos de entrada são proibitivamente altos. Com os cogumelos, o mercado é enorme, mas os principais cogumelos produzidos são os cogumelos de botão brancos ou variedades destes. Isso deixa todos os outros cogumelos como um mercado de especialidade, que está maduro para ser colhido por pequenos produtores. Para completar, há uma enorme demanda por cogumelos sob medida, com seus diferentes sabores, cores e benefícios, e isso faz com que todo o pequeno produtor pareça repentinamente muito atraente.
Número de páginas | 226 |
Edição | 1 (2022) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.